5 dicas para agentes imobiliários venderem ainda mais

O mercado imobiliário, com o aparecimento da Covid-19, sofreu queda significativa quando se trata de novos negócios. Entretanto, especialistas da área apontam um comportamento V para a evolução do segmento, ou seja: um período de queda e prejuízos para, em seguida, despontar um crescimento que já deve aparecer no início de 2021 e tranquilizar agentes imobiliários.


Por isso, preparar-se para esse próximo momento no mercado de aluguéis é de fundamental importância para o corretor imobiliário. Já comentamos no blog quais são as novas tendências para área, leia aqui, quando se trata do novo lugar que as residências ganharam no momento atua já l e pós-pandemia. Porém, outro fator faz diferença: o aprimoramento do agente imobiliário e o que ele pode oferecer de diferente para o seu cliente.


Agora, você vai conhecer dicas para alugar um imóvel e se tornar um profissional ainda melhor:

1 - Conheça as dificuldades quando um imóvel não está bem preparado

Quando um imóvel é inserido no mercado para venda/locação, ele funciona como uma vitrine em que as pessoas vão olhar e se interessar pelo aspecto visual. Por isso, é de extrema importância que ele esteja muito bem apresentável.



Isso demanda reformas necessárias para valorizar o espaço, e também é preciso atentar-se aos mínimos detalhes dos acabamentos para que o seu cliente veja que está tudo em perfeitas condições. Além do mais, para expor o imóvel nas plataformas digitais, as fotos que foram tiradas do local precisam ser de qualidade, pois essa é a porta de entrada que despertará o interesse pela compra/venda.


2 - Traga soluções para os clientes

Mostre quais são os serviços que você pode oferecer para ter um imóvel mais atraente para vender/alugar mais rápido. Seja mostrando quais são as melhores opções do mercado imobiliário que se encaixam no seu investimento, ou também nas opções de aceleração de compra/venda que estão disponíveis para serem aplicadas no imóvel.


Essa é a oportunidade de trabalhar com parcerias como designers ou arquitetos; e também ter seus serviços divulgados em troca. Quando mostramos que estamos abertos para diferentes tipos de serviços que ajudam a alavancar os negócios, novas possibilidades vão surgindo para agilizar esse processo.

3 - Utilize técnicas de marketing

Na hora de preparar uma nova divulgação via web, aposte no Home Staging Virtual para agilizar o período de contratação do imóvel. Com essa ferramenta, é possível decorar o local de forma que o interessado possa conhecer todo o potencial dos ambientes, e o melhor: sem alto investimento. Por isso, como comentamos anteriormente, é imprescindível conhecer seu público-alvo para oferecer um estilo de decoração ideal.


Se precisar de um parceiro para ajudar nesta tarefa, fale com a gente. Somos especialistas em Home Staging.

4 - Atendimento pós-venda

Mais que conquistar um negócio, conquiste a fidelidade do locatário. Aposte no atendimento pós-venda para se tornar referência para sua carteira de clientes. Estude as variações do mercado imobiliário, analise o bairro e as características dos imóveis para identificar faixa etária, gênero e nível econômico de seus novos possíveis clientes.


No final, esteja sempre próximo de forma simples: questione sempre a respeito da satisfação com o imóvel via WhatsApp ou e-mail e se antecipe a problemas.


5 - Conte com a Comprar & Decorar

Somos antenados com o mais recente do mercado para você surpreender seus clientes. Oferecemos consultorias e serviços de realidade aumentada, foto e filmagem de ambientes, diagnóstico de melhorias, além de Home Staging. Opções para deixar os imóveis mais atraentes e com chances reais de ser alugado em pouco tempo.

Clique aqui para saber mais e fechar ainda mais negócios.

43 visualizações0 comentário