Imóvel desocupado? Saiba o quanto pode estar perdendo!

Todos que decidem realizar um investimento imobiliário possuem duas opções imediatas, tentar valorizar o imóvel e revende-lo posteriormente ou manter uma renda com aluguel, seja ele mensal ou por temporada. Independe de qual é a opção escolhida, ambas podem trazer uma rentabilidade ótima para o investidor.

No entanto, possuir um apartamento como investimento pode trazer algumas dores de cabeça, como por exemplo, quando o mesmo está vazio. No decorrer deste artigo iremos falar um pouco sobre os principais erros estratégicos ao investir em imóveis para aluguel e dar um exemplo prático de como você pode estar perdendo dinheiro ao deixa-lo desocupado.


Principais erros ao realizar um investimento imobiliário para aluguel

Apresentação do imóvel

Muitas vezes o imóvel não é bem preparado para realizar uma visita ou mesmo tirar fotos para anúncios. Objetos pessoais devem ser evitados e a decoração deve manter-se neutra para atrair o interesse de potenciais moradores com gostos distintos. O Home Staging é uma ótima opção para quem quer alugar mais rápido.

Qualidade x quantidade

Nem sempre a opção de divulgar o imóvel em todas as imobiliárias possíveis irá fazer com que mais pessoas criem interesse pelo seu imóvel. Focar-se em uma consultora parceira de qualidade pode ser a chave para qualificar os anúncios e fazer com que seu imóvel seja alugado mais rapidamente.

Avaliação do imóvel

Não avaliar o imóvel corretamente no momento da compra pode ser um grande problema para vende-lo ou aluga-lo posteriormente. É imprescindível contar com a opinião de especialistas antes de determinar o valor do imóvel, desta forma, será possível avalia-lo da forma mais adequada possível, tendo os retornos nos valores esperados.

Despreparo

Outro motivo para contratar uma empresa especialista é o preparo necessário para apresentar o imóvel para os interessados, mostrando as características destacadas, positivas e criando o senso de urgência para fazer o potencial morador fechar o contrato. Além disso, é importante acompanhar a evolução do interesse das partes.


Quanto você pode estar perdendo

Considerando um apartamento X, avaliado em 500 mil reais, que possui um valor de condomínio de mil reais e IPTU de 250 reais mensais. Caso este imóvel permaneça desocupado por um período de um ano, o valor perdido, somente em custos fixos, será de pelo menos 15 mil reais.

Estes valores não estão nem considerando o quanto você poderá estar deixando de ganhar. Afinal, se o aluguel deste apartamento X hipotético fosse R$1.500, em um ano, o valor chega a 18 mil reais. Somando-se o que perdemos, e o que deixamos de ganhar, passamos de 30 mil reais no ano.


Agora que você já sabe o quanto você está perdendo ao deixar seu apartamento desocupado, não pode mais confiar apenas no tempo para encontrar um inquilino, certo? Venha para a Comprar e Decorar, descubra qual o estilo ideal para você (aluguel por temporada, por contrato), melhore a apresentação e ocupe seu imóvel imediatamente!

31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
SERVIÇOS
Consultoria online  presencial
Estudo de viabilidade
Home staigng 
Processos para investir certo em Airbnb
PARA QUEM
Agentes imobiliários 
Proprietário de imóveis
Investidores imobiliários
Arquitetos e Designers
INOVAÇÕES
Foto e Filmagem de ambientes
Ambientação de Airbnb
DIGITAL
EBOOK
MENTORIA
Para arquiteto e designer 
CURSOS
TEMPLATES PARA DECORAÇÃO
  • Branca Ícone Pinterest
  • White Facebook Icon
  • White LinkedIn Icon
  • White Instagram Icon
Rua Caiubi 1007, Perdizes- São Paulo- S.P.
CNPJ 28.228.938/0001-82