• Renata W. Brasil

Imóvel desocupado? Saiba o quanto pode estar perdendo!

Todos que decidem realizar um investimento imobiliário possuem duas opções imediatas, tentar valorizar o imóvel e revende-lo posteriormente ou manter uma renda com aluguel, seja ele mensal ou por temporada. Independe de qual é a opção escolhida, ambas podem trazer uma rentabilidade ótima para o investidor.

No entanto, possuir um apartamento como investimento pode trazer algumas dores de cabeça, como por exemplo, quando o mesmo está vazio. No decorrer deste artigo iremos falar um pouco sobre os principais erros estratégicos ao investir em imóveis para aluguel e dar um exemplo prático de como você pode estar perdendo dinheiro ao deixa-lo desocupado.


Principais erros ao realizar um investimento imobiliário para aluguel

Apresentação do imóvel

Muitas vezes o imóvel não é bem preparado para realizar uma visita ou mesmo tirar fotos para anúncios. Objetos pessoais devem ser evitados e a decoração deve manter-se neutra para atrair o interesse de potenciais moradores com gostos distintos. O Home Staging é uma ótima opção para quem quer alugar mais rápido.

Qualidade x quantidade

Nem sempre a opção de divulgar o imóvel em todas as imobiliárias possíveis irá fazer com que mais pessoas criem interesse pelo seu imóvel. Focar-se em uma consultora parceira de qualidade pode ser a chave para qualificar os anúncios e fazer com que seu imóvel seja alugado mais rapidamente.

Avaliação do imóvel

Não avaliar o imóvel corretamente no momento da compra pode ser um grande problema para vende-lo ou aluga-lo posteriormente. É imprescindível contar com a opinião de especialistas antes de determinar o valor do imóvel, desta forma, será possível avalia-lo da forma mais adequada possível, tendo os retornos nos valores esperados.

Despreparo

Outro motivo para contratar uma empresa especialista é o preparo necessário para apresentar o imóvel para os interessados, mostrando as características destacadas, positivas e criando o senso de urgência para fazer o potencial morador fechar o contrato. Além disso, é importante acompanhar a evolução do interesse das partes.


Quanto você pode estar perdendo

Considerando um apartamento X, avaliado em 500 mil reais, que possui um valor de condomínio de mil reais e IPTU de 250 reais mensais. Caso este imóvel permaneça desocupado por um período de um ano, o valor perdido, somente em custos fixos, será de pelo menos 15 mil reais.

Estes valores não estão nem considerando o quanto você poderá estar deixando de ganhar. Afinal, se o aluguel deste apartamento X hipotético fosse R$1.500, em um ano, o valor chega a 18 mil reais. Somando-se o que perdemos, e o que deixamos de ganhar, passamos de 30 mil reais no ano.


Agora que você já sabe o quanto você está perdendo ao deixar seu apartamento desocupado, não pode mais confiar apenas no tempo para encontrar um inquilino, certo? Venha para a Comprar e Decorar, descubra qual o estilo ideal para você (aluguel por temporada, por contrato), melhore a apresentação e ocupe seu imóvel imediatamente!

PARA QUEM
Agentes imobiliários 
Proprietário de imóveis
Investidores
Arquitetos e Designers
ENSINO
 
EBOOK
Decoração de Airbnb sem reformas
Curso online 
Decoração de Airbnb sem reformas 
Consultorias
  • Branca Ícone Pinterest
  • White Facebook Icon
  • White LinkedIn Icon
  • White Instagram Icon
Rua Caiubi 1007, Perdizes- São Paulo- S.P.