O aluguel por temporada vem crescendo a cada dia mais, assim como o mercado imobiliário. De acordo com a CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), no segundo trimestre de 2019, o lançamento de imóveis cresceu 11%, auxiliando para o aumento da venda de imóveis, que subiu 16%.
Segundo estudos realizados pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), 14 milhões de moradias serão construídas até 2025, acelerando o ritmo do mercado imobiliário nos próximos 5 anos.
São Paulo recebe mais de 15 mil turistas por ano, o que acaba sendo vantajoso para as pessoas que oferecem locação por temporada, já que a demanda é alta, e acaba por atrair a atenção desses hospedes ao oferecer uma diária mais em conta do que a de quartos de hotéis.
Mas por que arquitetos precisam entender sobre locação por temporada?
Simples. O aluguel por temporada vem se mostrando mais rentável do que a locação tradicional, chamando a atenção de novos investidores, e ganhando cada vez mais destaque no mercado imobiliário.
Com esse aumento no número de investidores, cresce também o número de procura por profissionais para tornarem o imóvel apto a receber os futuros hospedes.
Todo projeto tem sua especificação, sempre levando em consideração as preferencias do cliente, e o tipo de imóvel trabalhado. Apesar de ser uma residência, os imóveis usados para locação a curto prazo precisam de um projeto diferenciado.
O imóvel não receberá um morador fixo, sendo assim, precisará ser projetado para agradar diferentes hospedes, sem deixar o conforto e praticidade de lado.
A arquitetura e o interior de imóveis para locação deve ser funcional, atendendo necessidades de moradores variados, com uma decoração atrativa e aconchegante, levando os hospedes a se sentirem em casa.
Apesar de não ser considerado residencial, o imóvel também não é considerado um hotel, então não deve ser planejado como um.
Sendo assim, o ambiente precisa ser receptivo, com peças e decorativos que remetem a uma casa, mas não ao ponto de ser pessoal. Deve-se estar sempre organizado e limpo, mantendo a manutenção em dia.
Benefícios
Agora, vamos listar alguns dos benefícios que o arquiteto terá ao estudar e aprender mais sobre locação por temporada:
· Especialização em projetos para locação por temporada
· Profissional diferenciado
· Destaque entre os demais profissionais
· Novos projetos
· Novos clientes
· Profissional atualizado
Levando em consideração o crescimento da locação por temporada, o número crescente de investidores, e a popularização rápida, podemos concluir que é um investimento vantajoso, então por que o arquiteto não investir também?
Com uma maior demanda nos imóveis voltados para locação, crescerá também o número de interessados em contratar profissionais voltados para a obra e decoração dessas residências.
Ter conhecimento voltado para esse tipo de locação é vantajoso para o profissional de arquitetura, já que são projetos simplificados e rápidos, que podem levar a expansão de clientes que procuram por seus serviços, assim o levando a evoluir financeiramente.
Oferecer projetos e ideias diferenciadas irá leva-lo a se destacar no mercado.
Com esse diferencial, o arquiteto se mostrará um profissional atualizado com as tendências, que busca novos desafios.
Investir nessa nova tendência de locação é vantajoso e rentável, ao se especializar na área, o profissional poderá oferecer diferentes serviços, buscando novos clientes e contatos, aumentando sua rede de network.
A Comprar & Decorar está lançando um e-book voltado para os profissionais de Arq & Design e Home Stagers, buscando informá-los e orientá-los sobre essa nova forma de locação, ensinando-os a criarem projetos voltados para esse tipo de locação.
Caso tenha interesse em aprender sobre, veja o que nosso e-book tem a oferecer AQUI e CADASTRE-SE.
Leia Também:
#Arquitetura;#Airbnb;#LocaçõaPorTemporada;#AirbnbSãoPaulo;#SP,#Investimento;#TendênciaDeArquitetura;#Arquitetura2020;#Decoração;#TendenciaDecoração;#ArquitetosEmpreendedores,
;#MercadoImobiliario;#NovidadesNaArquitetura;#Imoveis;#Investidor;#InvestidoresBrasil
Comentários