Por que um arquiteto deve entender sobre locação por temporada | Benefícios

Atualizado: Fev 8

O aluguel por temporada vem crescendo a cada dia mais, assim como o mercado imobiliário. De acordo com a CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), no segundo trimestre de 2019, o lançamento de imóveis cresceu 11%, auxiliando para o aumento da venda de imóveis, que subiu 16%.


Segundo estudos realizados pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), 14 milhões de moradias serão construídas até 2025, acelerando o ritmo do mercado imobiliário nos próximos 5 anos.


São Paulo recebe mais de 15 mil turistas por ano, o que acaba sendo vantajoso para as pessoas que oferecem locação por temporada, já que a demanda é alta, e acaba por atrair a atenção desses hospedes ao oferecer uma diária mais em conta do que a de quartos de hotéis.



Mas por que arquitetos precisam entender sobre locação por temporada?


Simples. O aluguel por temporada vem se mostrando mais rentável do que a locação tradicional, chamando a atenção de novos investidores, e ganhando cada vez mais destaque no mercado imobiliário.


Com esse aumento no número de investidores, cresce também o número de procura por profissionais para tornarem o imóvel apto a receber os futuros hospedes.


Todo projeto tem sua especificação, sempre levando em consideração as preferencias do cliente, e o tipo de imóvel trabalhado. Apesar de ser uma residência, os imóveis usados para locação a curto prazo precisam de um projeto diferenciado.


O imóvel não receberá um morador fixo, sendo assim, precisará ser projetado para agradar diferentes hospedes, sem deixar o conforto e praticidade de lado.


A arquitetura e o interior de imóveis para locação deve ser funcional, atendendo necessidades de moradores variados, com uma decoração atrativa e aconchegante, levando os hospedes a se sentirem em casa.


Apesar de não ser considerado residencial, o imóvel também não é considerado um hotel, então não deve ser planejado como um.


Sendo assim, o ambiente precisa ser receptivo, com peças e decorativos que remetem a uma casa, mas não ao ponto de ser pessoal. Deve-se estar sempre organizado e limpo, mantendo a manutenção em dia.



Benefícios


Agora, vamos listar alguns dos benefícios que o arquiteto terá ao estudar e aprender mais sobre locação por temporada:


· Especialização em projetos para locação por temporada

· Profissional diferenciado

· Destaque entre os demais profissionais

· Novos projetos

· Novos clientes

· Profissional atualizado


Levando em consideração o crescimento da locação por temporada, o número crescente de investidores, e a popularização rápida, podemos concluir que é um investimento vantajoso, então por que o arquiteto não investir também?


Com uma maior demanda nos imóveis voltados para locação, crescerá também o número de interessados em contratar profissionais voltados para a obra e decoração dessas residências.


Ter conhecimento voltado para esse tipo de locação é vantajoso para o profissional de arquitetura, já que são projetos simplificados e rápidos, que podem levar a expansão de clientes que procuram por seus serviços, assim o levando a evoluir financeiramente.


Oferecer projetos e ideias diferenciadas irá leva-lo a se destacar no mercado.


Com esse diferencial, o arquiteto se mostrará um profissional atualizado com as tendências, que busca novos desafios.


Investir nessa nova tendência de locação é vantajoso e rentável, ao se especializar na área, o profissional poderá oferecer diferentes serviços, buscando novos clientes e contatos, aumentando sua rede de network.


A Comprar & Decorar está lançando um e-book voltado para os profissionais de Arq & Design e Home Stagers, buscando informá-los e orientá-los sobre essa nova forma de locação, ensinando-os a criarem projetos voltados para esse tipo de locação.


Caso tenha interesse em aprender sobre, veja o que nosso e-book tem a oferecer AQUI e CADASTRE-SE.


Leia Também:

Comece 2020 investindo em locação de imóveis por temporada


Saiba mais sobre a locação por temporada


#Arquitetura;#Airbnb;#LocaçõaPorTemporada;#AirbnbSãoPaulo;#SP,#Investimento;#TendênciaDeArquitetura;#Arquitetura2020;#Decoração;#TendenciaDecoração;#ArquitetosEmpreendedores,

;#MercadoImobiliario;#NovidadesNaArquitetura;#Imoveis;#Investidor;#InvestidoresBrasil

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
SERVIÇOS
Consultoria online  presencial
Estudo de viabilidade
Home staigng 
Processos para investir certo em Airbnb
PARA QUEM
Agentes imobiliários 
Proprietário de imóveis
Investidores imobiliários
Arquitetos e Designers
INOVAÇÕES
Foto e Filmagem de ambientes
Ambientação de Airbnb
DIGITAL
EBOOK
MENTORIA
Para arquiteto e designer 
CURSOS
TEMPLATES PARA DECORAÇÃO
  • Branca Ícone Pinterest
  • White Facebook Icon
  • White LinkedIn Icon
  • White Instagram Icon
Rua Caiubi 1007, Perdizes- São Paulo- S.P.
CNPJ 28.228.938/0001-82