• Renata W. Brasil

Por que um arquiteto deve entender sobre locação por temporada | Benefícios

Atualizado: Mar 10

O aluguel por temporada vem crescendo a cada dia mais, assim como o mercado imobiliário. De acordo com a CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), no segundo trimestre de 2019, o lançamento de imóveis cresceu 11%, auxiliando para o aumento da venda de imóveis, que subiu 16%.


Segundo estudos realizados pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), 14 milhões de moradias serão construídas até 2025, acelerando o ritmo do mercado imobiliário nos próximos 5 anos.


São Paulo recebe mais de 15 mil turistas por ano, o que acaba sendo vantajoso para as pessoas que oferecem locação por temporada, já que a demanda é alta, e acaba por atrair a atenção desses hospedes ao oferecer uma diária mais em conta do que a de quartos de hotéis.



Mas por que arquitetos precisam entender sobre locação por temporada?


Simples. O aluguel por temporada vem se mostrando mais rentável do que a locação tradicional, chamando a atenção de novos investidores, e ganhando cada vez mais destaque no mercado imobiliário.


Com esse aumento no número de investidores, cresce também o número de procura por profissionais para tornarem o imóvel apto a receber os futuros hospedes.


Todo projeto tem sua especificação, sempre levando em consideração as preferencias do cliente, e o tipo de imóvel trabalhado. Apesar de ser uma residência, os imóveis usados para locação a curto prazo precisam de um projeto diferenciado.


O imóvel não receberá um morador fixo, sendo assim, precisará ser projetado para agradar diferentes hospedes, sem deixar o conforto e praticidade de lado.


A arquitetura e o interior de imóveis para locação deve ser funcional, atendendo necessidades de moradores variados, com uma decoração atrativa e aconchegante, levando os hospedes a se sentirem em casa.


Apesar de não ser considerado residencial, o imóvel também não é considerado um hotel, então não deve ser planejado como um.


Sendo assim, o ambiente precisa ser receptivo, com peças e decorativos que remetem a uma casa, mas não ao ponto de ser pessoal. Deve-se estar sempre organizado e limpo, mantendo a manutenção em dia.



Benefícios


Agora, vamos listar alguns dos benefícios que o arquiteto terá ao estudar e aprender mais sobre locação por temporada:


· Especialização em projetos para locação por temporada

· Profissional diferenciado

· Destaque entre os demais profissionais

· Novos projetos

· Novos clientes

· Profissional atualizado

· Novos desafios


Levando em consideração o crescimento da locação por temporada, o número crescente de investidores, e a popularização rápida, podemos concluir que é um investimento vantajoso, então por que o arquiteto não investir também?


Com uma maior demanda nos imóveis voltados para locação, crescerá também o número de interessados em contratar profissionais voltados para a obra e decoração dessas residências.


Ter conhecimento voltado para esse tipo de locação é vantajoso para o profissional de arquitetura, já que são projetos simplificados e rápidos, que podem levar a expansão de clientes que procuram por seus serviços, assim o levando a evoluir financeiramente.


Oferecer projetos e ideias diferenciadas irá leva-lo a se destacar no mercado.


Com esse diferencial, o arquiteto se mostrará um profissional atualizado com as tendências, que busca novos desafios.


Investir nessa nova tendência de locação é vantajoso e rentável, ao se especializar na área, o profissional poderá oferecer diferentes serviços, buscando novos clientes e contatos, aumentando sua rede de network.


A Comprar e Decorar está desenvolvendo um e-book voltado para os profissionais de arquitetura e design de interiores, buscando educa-los sobre essa nova forma de locação, ensinando-os a criarem projetos voltados para esse tipo de residência.


Caso tenha interesse em aprender sobre, veja o que nosso e-book tem a oferecer AQUI e CADASTRE-SE.


Leia Também:

Comece 2020 investindo em locação de imóveis por temporada


Saiba mais sobre a locação por temporada


#Arquitetura;#Airbnb;#LocaçõaPorTemporada;#AirbnbSãoPaulo;#SP,#Investimento;#TendênciaDeArquitetura;#Arquitetura2020;#Decoração;#TendenciaDecoração;#ArquitetosEmpreendedores,

;#MercadoImobiliario;#NovidadesNaArquitetura;#Imoveis;#Investidor;#InvestidoresBrasil

PARA QUEM
Agentes imobiliários 
Proprietário de imóveis
Investidores
Arquitetos e Designers
ENSINO
 
EBOOK
Decoração de Airbnb sem reformas
Curso online 
Decoração de Airbnb sem reformas 
Consultorias
  • Branca Ícone Pinterest
  • White Facebook Icon
  • White LinkedIn Icon
  • White Instagram Icon
Rua Caiubi 1007, Perdizes- São Paulo- S.P.