Qual é a limpeza ideal para o meu AIRBNB?

Atualizado: há 3 dias



Preparar o seu AIRBNB para receber hóspedes é um processo que envolve várias fases.


Essas fases começam na presença digital da sua página no site ou aplicativo do AIRBNB, e termina com a limpeza que você faz no seu imóvel.


É por isso que, desde o começo, é impossível se planejar sem pensar no tipo de limpeza que você vai realizar no seu AIRBNB. Para facilitar seu trabalho como anfitrião e ao mesmo tempo como investidor, você pode tomar certas medidas rápidas para limpar o seu ambiente de forma mais prática, mas sem esquecer que eventualmente uma boa e profunda limpeza será necessária. Principalmente durante a troca de hóspedes.


É bom também lembrar que estamos em época de pandemia e, consequentemente, lavar as mãos o tempo inteiro é uma necessidade constante. Para facilitar a vida do cliente, e até mesmo a sua, você pode colocar pontos de álcool e gel pela casa. Na entrada, na cozinha e no banheiro são alguns pontos estratégicos para abordar no seu planejamento.


Pensando em simplificar os processos para todos os anfitriões, nós do Comprar & Decorar separamos algumas dicas de limpeza para o seu Airbnb:


1. Limpeza diária x limpeza pesada


Um pouco antes de entregar as chaves para um hóspede, é sempre bom deixar o ambiente aberto e bem ventilado, garantindo que a casa não fique com cheiro de mofo, como é comum em casos de casas que ficam um tempinho sem habitar nenhum humano, com as janelas sempre fechadas. Além disso, é sempre bom limpar as superfícies dos móveis com álcool ou lustra móveis.


Para o trabalho mais pesado, o ideal é usar produtos químicos que são aprovados e previnem a COVID-19. Aspirar pó, usar álcool e deixar o chão secar naturalmente previnem que clientes com alergia, por exemplo, sofram com problemas desse tipo e tenham uma experiência mais agradável.


2. Arrumação geral


Trocar lençóis, lavar as louças, limpar dentro dos armários, limpar os móveis (como aspirar o sofá) são todos processos que fazem parte da limpeza geral da casa. Nesse processo, é sempre bom lembrar de limpar bem as mãos.



3. Vale a pena contratar serviço de terceiros?


O ideal é contratar uma diarista para fazer o trabalho mais leve, e optar por acionar uma empresa especializada em fazer limpeza de AIRBNB.



4. Deixar bem claro as regras da casa

A verdade é que manter o AIRBNB sempre limpo é uma mão de via dupla. Apesar do trabalho mais “pesado” sempre ficar por conta do anfitrião, é sempre bom deixar bem claro as regras da casa, o que pode e não pode fazer. Assim, o seu hóspede pode fazer a parte dele e deixar a casa sempre arrumada, facilitando o processo de limpeza.

Para saber mais, basta entrar no site oficial do AIRBNB.


Para te ajudar a deixar seu imóvel sempre em ordem e manter seu hóspede bem informado, nós desenvolvemos templates, onde você mesmo pode editar com as informações das suas regras da casa, dicas e senha do Wifi, enquadrar e pendurar na parede.











Gostou destas dicas? Compartilhe com alguém que precisa conferir tudo isso!















26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo