Você já pensou na presença digital do seu AIRBNB?

Atualizado: Jul 19



Todas as transações entre hóspede e anfitrião no AIRBNB são feitas ou pelo site ou pelo aplicativo. Isso quer dizer que, além de oferecer serviços que se destaquem, você, dono do AIRBNB, também precisa trabalhar bem sua presença digital. Mas afinal, o que isso quer dizer?


A presença digital vai além de simplesmente montar sua página e colocar algumas fotos dos seus ambientes. O trabalho é contínuo e necessita de constante atualização.


A primeira coisa que você precisa fazer para sua página ganhar um “glow up”, é escolher um título que chame atenção. Não adianta apenas colocar a localização do seu AIRBNB, sendo que o ideal é optar por valorizar as características da sua casa. Assim, uma pessoa que procura um AIRBNB com todas as características do que você oferece, vai ter uma facilidade maior para encontrá-la.





Depois, é fundamental avaliar suas fotos. Elas são convidativas? Elas mostram qual é o verdadeiro potencial do seu imóvel?


Pode parecer uma dica básica, mas a decoração é realmente um aspecto fundamental na hora de criar um bom AIRBNB. Mas não adianta nada investir nisso se, no final do dia, as suas fotos não estão explorando os seus ambientes com precisão. Ou não fazendo jus às suas escolhas decorativas.


Outra dica válida para criar uma forte presença digital é utilizar o recurso do storytelling. Ao apresentar seu imóvel, não mostre apenas os cômodos de forma fria e prática, mas sim fale sobre a experiência que a pessoa que vai alugá-lo pode criar.


Por fim, sempre valorize o depoimento dos seus clientes. Dê destaque para os feedbacks positivos que você recebe e tenha um contato direto porém amigável com o seu hóspede, garantindo que ele continue escolhendo o seu AIRBNB. Afinal, o que mais prezamos na vida é o contato humano que fazemos ao longo de todos os caminhos.


Quer saber mais sobre o assunto? Temos algumas matérias relacionadas:


https://www.compraredecorar.com.br/post/home-staging


https://www.compraredecorar.com.br/post/import%C3%A2ncia-da-decora%C3%A7%C3%A3o-diferenciada-para-airbnb-3-principais-benef%C3%ADcios


Gostou destas dicas? Compartilhe com alguém que precisa conferir tudo isso!

Deixe também seu comentário com sua dúvida ou sugestão.


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo