Saiba por que agora é a hora certa de melhorar e valorizar seu imóvel!

O ano de 2020 parecia promissor para o mercado imobiliário no Brasil, com diversos indicadores de crescimento e aceleração. Porém, com a chegada da pandemia, surgiram muitas incertezas, o cenário mudou e muita gente começou a temer a desvalorização do seu patrimônio investimento, principalmente para quem possui imóveis como parte do capital. Os momentos de crise muitas vezes surgem como oportunidade, e ao contrário do que você possa imaginar, esta é – justamente – a melhor hora para pensar na valorização do seu imóvel, pois nesse momento é possível aproveitar para fazer aquela reforma que você adiou por tanto tempo e deixá-lo prontinho para ser alugado ou vendido o quanto antes.

A seguir, entenda mais sobre isso.

Por que devo investir na valorização do meu imóvel agora?

É possível que a pandemia perdure por certo tempo. Portanto, o mercado de imóveis, principalmente para venda, provavelmente dê uma estagnada. Mas isso não significa que você deve ficar parado também: Aproveite esse período para valorizar o seu imóvel e aumentar seu valor para a retomada econômica.

A crise, assim como todas as outras, deve passar e, quando isso acontecer, seu imóvel estará pronto para atender às novas necessidades dos clientes. E neste futuro próximo, conforto, beleza e espaço serão mais valorizados do que nunca. Portanto, pense nisso na hora de fazer melhorias.

Como valorizar meu imóvel em tempos de pandemia?

Como dissemos, no momento muita gente está em casa, em isolamento social, e se deu conta de que o espaço e o conforto são importantes. Com mais tempo em casa, as pessoas passam a valorizar detalhes que antes passavam despercebidos, começam a olhar mais para os ambientes e valorizá-los mais.

É possível que você esteja em casa também e tenha mais liberdade e flexibilidade para acompanhar uma reforma. Por isso, se você tem um imóvel desocupado, agora é a hora de ajustar tudo o que precisa para agregar valor. Ampliar espaços, arrumar o piso, ajustes em hidráulica e elétrica, reformas estruturais e mais pesadas, esse é o momento.



Agora se seu imóvel não precisa de ajustes mais robustos, é tempo também de redecorar e torna-lo mais bonito e atrativo. Se não há necessidades de quebra-quebra, você pode renovar a pintura, atualizar alguns acabamentos e repaginar a decoração.

Outro ponto importante a se levar em consideração, é pensar no que pode ser fundamental para os compradores/locatários, ainda mais que o comportamento pós-pandemia tende a mudar. De repente um quartinho inutilizado pode virar um lindo cantinho para home-office, uma parede sem graça, pode receber um jardim vertical, e por aí vai, existem diversas soluções que podem aumentar o valor do seu imóvel. Agora se você não tem um valor mais alto para investir, saiba que é possível renovar gastando menos, neste artigo, trazemos algumas ideias sobre como decorar seu apartamento gastando pouco. Dicas que futuramente vão te ajudar a alugar rapidamente por temporada, e podem ser usadas a qualquer momento!



Por isso, aproveite esse momento de oportunidade e tire aquele projeto do papel, renove seu imóvel, aproveite a chance de valorizá-lo e deixá-lo prontinho para alugar ou vender acima da média do mercado. Para que isso seja feito de forma eficaz, conte com a Comprar & Decorar. Entre em contato com nossos especialistas, esclareça suas dúvidas e descubra qual a melhor estratégia para valorização do seu imóvel. Clique e fale conosco diretamente via WhatsApp.

SERVIÇOS
Consultoria online  presencial
Estudo de viabilidade
Home staigng 
Processos para investir certo em Airbnb
PARA QUEM
Agentes imobiliários 
Proprietário de imóveis
Investidores imobiliários
Arquitetos e Designers
INOVAÇÕES
Foto e Filmagem de ambientes
Ambientação de Airbnb
DIGITAL
EBOOK
Decoração de Airbnb sem reformas
MENTORIA
Para arquiteto e designer 
CURSOS
  • Branca Ícone Pinterest
  • White Facebook Icon
  • White LinkedIn Icon
  • White Instagram Icon
Rua Caiubi 1007, Perdizes- São Paulo- S.P.
CNPJ 28.228.938/0001-82