Veja como tornar seu Airbnb mais atrativo gastando pouco

Investir em aluguel por temporada é mais do que apenas adquirir um imóvel e colocá-lo para locação.


A cada dia que passa, mais pessoas vêm descobrindo os benefícios do Airbnb, e investindo nessa nova modalidade de locação para ganhar uma renda extra, sendo assim, a competitividade pode ser grande dependendo da região a qual seu imóvel se encontra.


Para se diferenciar e atrair a atenção dos hóspedes, é preciso ter uma espaço aconchegante, que atenda a todas as possíveis necessidades de quem for passar uma temporada ali.


A decoração é um fator importante, já que a divulgação desses imóveis é feita através de fotos em redes sociais, ou nas plataformas voltadas para o aluguel por temporada.


As fotos são o convite para que os hóspedes escolhem determinada residência, então deve-se manter o cuidado com o imóvel locado, realizando reformas quando necessário.


Um imóvel bem apresentado se destaca entre os demais, além do fato da decoração agregar valor para seu Airbnb, o que pode gerar uma boa imagem, e comentários positivos de pessoas que passaram uma temporada no local.


Qual a importância da decoração no Airbnb?


Apesar de ser aconselhado que o imóvel locado seja neutro, não significa que tudo deva estar em tons claros e sem nenhuma decoração.


O ambiente precisa ser neutro, mas ainda sim com uma decoração atraente e equipado de forma que seja possível uma pessoa viver no local.


Também vale lembrar que a divulgação é feita principalmente por artifícios visuais, como fotos ou vídeos de tour pelo imóvel, sendo assim, a estética é sim importante. Ninguém vai querer ficar em um quarto vazio com somente uma cama.


O que NÃO deve ter em um imóvel para Airbnb


Antes de entrarmos no tópico de decoração para tornar o Airbnb mais atraente, vamos ressaltar alguns dos itens que NÃO devem fazer parte do ambiente, tais como:


  • Imagens e artefatos religiosos – Afinal, você não conhece a crença do hóspede, talvez esse tipo de objeto possa deixá-lo desconfortável.

  • Fotos de família – Pense que a casa está sendo locada para um desconhecido, ele não irá se interessar por suas fotos familiares, e você não vai querer expor sua família para um estranho.

  • Roupas ou objetos de uso pessoal. – Não deixe pertences pessoais espalhados pela casa que será locada.


Lembrando que o imóvel pode conter características do anfitrião, mas deve-se sempre optar pela neutralidade do ambiente, seguindo as dicas acima.


Quando se faz a locação de apenas um cômodo da casa, dividindo o imóvel com o hóspede, é aconselhado manter a decoração o mais neutra possível, para que o quarto seja do agrado diferentes pessoas.


Como tornar seu Airbnb mais atraente sem reformas?


Caso seu imóvel seja novo, ou esteja em boas condições, talvez não haja necessidade de se fazer uma reforma, mas para isso é indicado que seja feita uma avaliação por um profissional, se certificando de que esteja tudo regularizado no local.


Com a certeza de que a residência está apta para locação, chegou a hora de pensar na parte estética.


Paredes


As paredes podem ser pintadas com cores , decorado com quadros referentes aos pontos turísticos ou que remetem a cidade onde o imóvel está localizado.


Use as paredes de forma criativa, mas mantendo em mente que a casa será usada por outras pessoas, então ela deve agradar a diferentes gostos.



Projeto de decoração sem reforma para Airbnb. Quadros de monumentos de Brasília

(Urban Arts) e uma moldura da TokStok com esboços de Niemeyer perto da mesa de jantar.

Projeto: Renata Brasil, Fábio Frutuoso e Silvia Aron

Render: Render Express


Mural na parede


Pode-se criar um mural na parede com fotos da cidade, ou até mesmo fotos de pontos turísticos ao longo das décadas, mostrando um pouco da história do lugar, afinal, todos adoramos um bom Storytelling!



Projeto para Airbnb temático.

Projeto: Renata Brasil

Render: Render Express


Plantas


Adicionar plantas traz leveza para diferentes ambientes.


Você pode usá-las como decoração criando um jardim vertical em uma das paredes, ou até mesmo no banheiro, o tornando mais bonito, além de adicionar cor e vida. Nada impede de ser utilizado plantas artificiais, desde que sejam de qualidade.



Projeto de decoração sem reforma para Airbnb. Parede viva com plantas artificiais,

Vaso de planta artificial na prateleira.

Projeto: Renata Brasil, Fábio Frutuoso e Silvia Aron

Render: Render Express



Média de R$ 18,00 cada placa/peça Folhagem pendente média de R$ 50,00 a unidade



Mantas e almofadas


Na sala e nos quartos, podem ser adicionadas mantas coloridas e almofadas para a decoração de sofás e camas, deixando o ambiente mais aconchegante para um momento de relaxamento ou descontração entre os hóspedes.






Retrô


Dependendo da cidade, também é legal adicionar objetos decorativos que remetem a épocas passadas, como telefones antigos, vitrolas e etc., trazendo um ar retrô e nostálgico ao hóspede.



Televisão retrô em projeto de apartamento

Projeto e reforma: Arquiteto Fabio Frutuoso

Ambientação: Renata Brasil e Fabio Frutuoso

Fotografia: Yuri Menck

Divulgação: Comprar & Decorar



Essas são algumas ideias para decoração, mas você sempre pode inovar e trazer novos elementos que façam harmonia com o imóvel, e também seja coerente com a cidade onde se está presente.


Lembre-se que além da decoração, é preciso que a residência esteja mobiliada e equipada com os eletrodomésticos e utensílios necessário para que o hóspede possa passar a temporada.


Você pode ver mais sobre investimento de Airbnb clicando AQUI, e sobre decoração clicando AQUI.


A Comprar&Decorar está oferecendo consultorias online para auxiliar na ambientação de imóveis voltados a aluguel por temporada. Você pode entrar em contato AQUI.


Veja também nosso case de sucesso, e a entrevista da Renata Brasil, CEO do Comprar&Decorar para a Smathosts.


#airbnb;#airbnbbrasil;#locacaoportemporada;#aluguelportemporada;#imoveis;#decoracao;#sp;#investidores;#brasil;#airbnbsp;#arquitetos;#homestaging;#superhost



SERVIÇOS
Consultoria online  presencial
Estudo de viabilidade
Home staigng 
Processos para investir certo em Airbnb
PARA QUEM
Agentes imobiliários 
Proprietário de imóveis
Investidores imobiliários
Arquitetos e Designers
INOVAÇÕES
Foto e Filmagem de ambientes
Ambientação de Airbnb
DIGITAL
EBOOK
Decoração de Airbnb sem reformas
MENTORIA
Para arquiteto e designer 
CURSOS
  • Branca Ícone Pinterest
  • White Facebook Icon
  • White LinkedIn Icon
  • White Instagram Icon
Rua Caiubi 1007, Perdizes- São Paulo- S.P.
CNPJ 28.228.938/0001-82