• Renata W. Brasil

Checklist: 7 dicas rápidas para alugar seu apê mais rápido e pelo melhor preço!

Alugar seu apartamento é imprescindível para quem investe neste setor, no entanto, nem sempre é fácil fazê-lo de forma rápida, o que pode ser um grande problema para o proprietário. Passar meses com o apartamento vazio significa não somente que você não receberá o aluguel, mas também terá que arcar com todos os custos, como as taxas de condomínio e o IPTU do imóvel.

Com toda a certeza, o mercado imobiliário e a economia do país são fatores importantes na porcentagem de apartamentos vacantes, no entanto, não são os únicos fatores. A locação ou não também depende de outras coisas, oferta e demanda do local, características demográficas do bairro, e mesmo como o próprio imóvel é ofertado. A seguir vamos falar de algumas dicas rápidas para alugar seu apartamento de forma imediata e pelo melhor retorno possível.


Dicas para alugar seu apartamento

1. Compreenda o mercado

É importante entender o perfil da cidade em que o apartamento está localizado, desta forma é possível ressaltar as características que mais fazem sentido para os potenciais locatários. A idade média de quem busca apartamento é um importante fator para aluguéis. Fatores como tendências de mercado são fundamentais também, atualmente, imóveis mais completos e equipados, principalmente em cômodos como cozinha e banheiro, costumam alugar mais rapidamente.

2. Fotos para anúncios

Fotos profissionais, ou ao menos muito bem trabalhadas, são essenciais para valorizar seu imóvel. É importante que ele esteja com um estilo neutro, e não refletindo os moradores anteriores.

3. Cálculo correto

Calcular todos os gastos com o imóvel, pesquisar o valor médio por metro quadrado da região e definir o valor correto são pontos fundamentais. Não compensa alugar por menos do que o necessário e um valor muito alto também não irá atrair clientes.

4. Divulgação

É importante diversificar a divulgação do seu imóvel por diversos portais diferentes. Existem aplicativos, imobiliárias, redes sociais, grupos, entre diversas outras opções. Quanto mais longe chegar seu anúncio, mais fácil será de alugar seu apartamento.

5. Momento de divulgação

É importante que os anúncios sejam feitos em uma época em que existe um alto fluxo de mudanças na cidade, ou seja, pessoas estão buscando apartamentos, para isso você deve identificar seu público. Por exemplo, o começo e meio do ano são épocas em que estudantes e funcionários recém transferidos buscam por moradia.

6. Home Staging

Esta é uma técnica para deixar o apartamento em perfeitas condições antes dos anúncios. Instala-se o que falta, e se decora o apartamento com peças e objetos neutros que apelam para qualquer estilo de potencial locatário.

7. Contrate um especialista

Empresas especializadas em locação – como a Comprar e Decorar - podem ajudar você a montar a estratégia de marketing perfeita para atrair locatários. É possível aumentar a visibilidade, potencializar aspectos específicos, entre diversas outras técnicas.


Agora que você já aprendeu todas essas dicas, já está pronto para alugar seu apartamento. Venha para a Comprar e Decorar, onde nossa equipe vai dar todo o suporte necessário e fornecer toda a ajuda para alugar seu apartamento rapidamente e pelo melhor valor possível.

144 visualizações
PARA QUEM
Agentes imobiliários 
Proprietário de imóveis
Investidores
Arquitetos e Designers
ENSINO
 
EBOOK
Decoração de Airbnb sem reformas
Curso online 
Decoração de Airbnb sem reformas 
Consultorias
  • Branca Ícone Pinterest
  • White Facebook Icon
  • White LinkedIn Icon
  • White Instagram Icon
Rua Caiubi 1007, Perdizes- São Paulo- S.P.