Por que seu imóvel demora para ser vendido? | 5 dicas para acelerar sua venda

Atualizado: Jan 16

Talvez você tenha um imóvel a venda, ou esteja pretendendo vender, e pode estar se perguntando quanto tempo um imóvel demora para ser vendido. Pode-se levar meses, ou até mesmo anos, dependendo do preço, localização ou até mesmo o tempo em que o imóvel está no mercado.


Muitos compradores supõem que quando uma propriedade está obsoleta, há algo errado com o imóvel, é natural que as pessoas tendem a compartilhar uma mesma ideia em relação a diferentes tipos de coisas, e com imóveis não é diferente.


Sendo assim, quando encontram uma residência com um maior tempo de mercado, prontamente acreditam que outros compradores não tenham se interessado pelo fato de terem visto algo de errado no local, e então, ignoram essa opção. Entretanto, os agentes imobiliários afirmam que o provável motivo o imóvel não vender, é algo relacionado a economia, ou ao preço da casa.


Aqui iremos listar alguns possíveis motivos que levam a demora da venda de um imóvel, e também dicas para acelerar a venda de seu imóvel.


Por que um imóvel demora para ser vendido?

1. Mercado imobiliário


Em tempos de crise, é comum que o mercado esteja menos favorável para vendas, talvez o comprador esteja apenas esperando por uma melhoria na economia para então investir na compra de propriedades.


2. Preço alto


O preço de um imóvel é o principal motivo para a demora de sair do mercado. Por maior, e mais luxuosa que seja, toda residência tem um preço correto para sua venda, uma casa com um valor irreal dificilmente irá avançar nas vendas.


3. Vendedor persistente

Vindo com o preço alto, o vendedor do imóvel pode recusar-se a diminuir o valor do imóvel, não estando aberto a negociações, o que levará a lentidão da venda, e quando o vendedor decidir ceder, a quantia pode ser ainda menor do que o que lhe foi oferecido inicialmente.


4. Aparência


Sala de jantar sem decoração

Com o tempo no mercado, e a inatividade do local, o imóvel pode estar com uma má aparência, o que levará a dificuldade de ser vendido, já que o comprador irá se prender mais as reformas necessárias, do que nas qualidades oferecidas ali.






Esses são alguns detalhes que podem levar a demora de venda do imóvel, mas lembrem-se que para todo problema há uma solução.

Dessa forma, aqui estão algumas dicas para acelerar a venda do seu imóvel.


1. Ser paciente


Como citado anteriormente, talvez aquele momento não seja o mais propenso para ser feito a venda. Estude o mercado, analise a situação econômica atual do país, analisando se é ou não o melhor momento para ser realizada a venda.


2. Preço correto


Contrate um profissional para examinar a residência, assim lhe auxiliando na designação do melhor preço para o imóvel.


3. Negociação


Esteja aberto pare negociar o preço do imóvel, avalie a situação em que se encontra, e o tempo da residência no mercado, considerando as propostas que lhe são feitas.




Sala de jantar decorada

4. Aparência


É imprescindível que o imóvel tenha uma boa aparência no momento da venda. Se atente nas melhorias necessárias, e se preciso, contrate um profissional na área para lhe auxiliar nos reparos. Talvez a aplicação de Home Staging ajude a melhorar a aparência da residência aos olhos do comprador, assim facilitando a venda.





5. Mostre o imóvel


Muitas vezes olhar o local a venda apenas por fotos não instiga o comprador, então planeje um open house, abra o imóvel para visitas, deixe os interessados andarem pelo ambiente, fazendo sua própria análise da residência.


Essa são algumas das alternativas que podem auxiliar a acelerar a venda do seu imóvel, além de valorizar o mesmo no mercado imobiliário ao ser aplicadas as melhorias, e possíveis reformas.


Leia também:

4 dicas para vender uma casa

#openhouse #openhouse #beneficiosdoopenhouse #homestaging #comovenderumimovelmaisrapido #porqueumimoveldemoraparaservendido #vendadeimoveis #acelerarvendasdeimoveis #imobiliarias #investidores #donosdeimoveis #casas #apartamentos #saopaulo #sp

0 visualização
PARA QUEM
Agentes imobiliários 
Proprietário de imóveis
Investidores
Arquitetos e Designers
ENSINO
 
EBOOK
Decoração de Airbnb sem reformas
Curso online 
Decoração de Airbnb sem reformas 
Consultorias
  • Branca Ícone Pinterest
  • White Facebook Icon
  • White LinkedIn Icon
  • White Instagram Icon
Av. Nove de Julho, 4939 - sala 141, Bloco A - Itaim Bibi- Archademy