• Renata W. Brasil

Quer vender meu imóvel? | 4 dicas para vender sua casa

Atualizado: Jan 16

Vender um imóvel pode ser um tanto complicado. Em momentos de crise, e em meio a tantas outras residências no mercado, colocar a sua nos olhos dos compradores pode ser trabalhoso.


Existem muitas coisas que podem ser feitas para diferenciar sua casa perante as outras disponíveis no mercado, e assim atrair olhares de possíveis compradores, acelerando o processo de venda.


Aqui iremos dar algumas dicas para lhe ajudar a melhorar seu imóvel para ser colocada no mercado, e consequentemente a vender em um menor período.



1. Aparência


É extremamente importante que sua casa tenha uma boa aparência, tanto do lado de dentro, quanto o de fora. A fachada da casa será a primeira impressão que o possível comprador terá, então caso tenha um jardim, gramado, varanda, é necessário que o mesmo esteja bem cuidado, em bom

estado, assim será mais fácil causar uma boa impressão logo de cara.


Se atente a aparência de portas e janelas, assim como a limpeza das mesmas, e possíveis trocas caso estejam quebradas, ou em má condição.


2. Pintura


Com a aparência da fachada, vem a pintura da casa, tanto no exterior como no interior. A pintura ajuda a dar uma aparência mais limpa, e nova para a casa, deixando-a mais atraente, além de encobrir quaisquer marcas que possam estar presentes em suas paredes.


Caso necessário, renove a pintura do imóvel. É interessante que use tons claros, assim neutralizando sua própria personalidade, dando espaço para que o comprador possa imaginar sua própria decoração, e as cores que gostaria de usar naquele ambiente, além de facilitar futura pintura que venha a ser feita em determinado cômodo.


3. Contrate um profissional


Por mais obvio que pareça, muitos tentam vender seus imóveis sozinhos, sem consultar um profissional da área, o que pode acabar sendo um erro.


Esse profissional irá lhe mostrar o melhor caminho diante as reformas necessárias, sabendo quais os critérios avaliados na hora da compra.

É muito importante ter ao seu lado um especialista no assunto, ele irá te auxiliar não só na área da decoração e melhoria, mas também pode fazer a avaliação de seu imóvel, assim o colocando no mercado por um preço justo.


O preço alto está listado como um dos motivos para o imóvel demorara a ser vendido, então fique atento, e contrate um profissional.


4. Divulgação


O marketing é a alma do negócio, e com o seu imóvel não seria diferente.

Depois de toda a reforma e melhorias feitas, está na hora de tirar boas fotos e divulgar sua casa online, mostra-la para quem queira vê-la, e assim deixar que os interessados possam chegar até você.


Tenha cuidado com as fotos, deixe as janelas abertas para uma melhor iluminação, e organize os cômodos para que se pareçam mais espaçosos, se necessário, aplique o Home Staging para valorizar os pontos positivos do imóvel, e torna-lo mais atraente.


Talvez seja interessante fazer um videio apresentando os cômodos da casa, alguns slides, ou então, fazer um Open House para que possam conhecer melhor o imóvel.


Coloque uma placa de vende-se, deixa que seus vizinhos saibam do seu interesse de vender a propriedade, talvez algum deles tenha interesse, ou conhece alguém que tenha.



Essas são algumas dicas que podem auxiliar na hora de vender sua casa, tornando o processo mais simples, e acelerando a venda de seu imóvel. Lembre-se de sempre consultar um profissional da área, assim tornando a venda mais fácil, com um preço justo.


Leia também:

Como agregar valor a seu imóvel e acelerar a venda


Veja nosso vídeo sobre um evento de Open House interativo, onde mostramos a aplicação de Home Staging, e como isso torna o ambiente mais aconchegante e bonito. O apartamento foi vendido 4 DIAS após o evento!


#openhouse #beneficiosdoopenhouse #homestaging #comovenderumimovelmaisrapido #dicasparavenderumimovel #vendadeimoveis #acelerarvendasdeimoveis #imobiliarias #investidores #donosdeimoveis #casas #apartamentos #saopaulo #sp

32 visualizações
PARA QUEM
Agentes imobiliários 
Proprietário de imóveis
Investidores
Arquitetos e Designers
ENSINO
 
EBOOK
Decoração de Airbnb sem reformas
Curso online 
Decoração de Airbnb sem reformas 
Consultorias
  • Branca Ícone Pinterest
  • White Facebook Icon
  • White LinkedIn Icon
  • White Instagram Icon
Rua Caiubi 1007, Perdizes- São Paulo- S.P.