Aluguel de imóveis por temporada | Plataformas similares ao Airbnb

Atualizado: Mar 26

Já falamos aqui sobre o Airbnb, um serviço online usado para anunciar e alugar imóveis por temporada em diferentes cidades e países, com preços e condições variadas, explicamos como funciona, as formas de pagamento e riscos.


Nesse momento onde a tecnologia está cada vez mais presente em nosso dia a dia, nos auxiliando e facilitando a agilizar nosso tempo e resolver praticamente tudo com alguns clicks, existem outros diversos meios de se anunciar ou alugar uma residência.


Se você é dono de imóvel, investidor, ou busca casas para alugar por temporadas e quer descobrir mais plataformas como o Airbnb, iremos lhe apresentar alguns aqui.


Conheça o Homestay | Serviço semelhante ao Airbnb

HomeStay


O HomeStay é um site para se encontrar lugares onde se hospedar, com preços acessíveis., tendo também um aplicativo para IOS.


O site disponibiliza fotos do local, e é possível conversar com o anfitrião através de um chat, ou até mesmo videoconferência, para assim se realizar a reserva. Contando com derivados filtros de buscas por preço, localização e serviços, o site permite localizar o imóvel de sua preferência, com uma grande variedade de locais para se hospedar no Brasil, além de outros 160 países, seus principais destinos sendo Londres, Toronto e Paris.


Como funciona


Após se cadastrar no site, podendo usar o facebook, login do google, ou e-mail, irá pesquisar sobre o lugar desejado, assim vendo os quartos disponíveis, fazendo uma reserva. Quando aceita e confirmada a disponibilidade de lugar escolhido, é feito o pagamento de taxa de reserva do HomeStay.com, sendo feito o pagamento para o anfitrião quando chegar a residência. Caso tenha preferência em fazer o pagamento adiantado, é necessário deixar clara essa informação em seu perfil, e fica a critério do anfitrião aceitar ou não.


Conheça o Wimdu | Serviço semelhante ao Airbnb

Wimdu


O Wimdu é um site de hospedagem que disponibiliza imóveis através de seu site, ou um aplicativo para IOS e Android, onde é possível pesquisar e visualizar o lugar por fotos, e entrar em contato com o anfitrião para poder fechar a locação.


Tanto no site quanto no aplicativo os usuários são permitidos a favorizarem seus locais preferidos, filtrando por valor, número de cômodos e até mesmo a comodidade que deseja. Infelizmente, o site não possui os valores convertidos na moeda local.


Wimdu tem cerca de 350.000 imóveis disponíveis para alugueis por temporada, localizado em diversos países, sendo seus principais destinos Berlim, Londres e Amsterdam.


Como funciona


Os usuários devem se cadastrar usando um endereço de e-mail valido, ou logar com sua conta do facebook. O site faz revisões no perfil, assim criando uma reputação, e confiança entre os usuários.


O Wimdu recebe uma comissão de 3% do anfitrião, e 12% do hóspede, o pagamento podendo ser feito através de cartões de crédito internacionais, e também pelo Paypal. O serviço conta com reservas normais, e as chamadas reservas imediatas, com elas os pedidos de reserva feitos com cinco dias de antecedência ao check-in são aceitos automaticamente.


Conheça o 9Flats | Serviço semelhante ao Airbnb

9Flats


A 9Flats é um serviço de hóspedagem muito conhecido na Europa. Concorrente do Airbnb, tem uma menor participação no Brasil, acabando por atrair maior interesse para as acomodações e hospedagens no continente Europeu por Brasileiros que viajam para a região, interessados em uma locação mais em conta.


Como funciona


É feito o cadastro através de uma conta do Facebook ou google, seu pagamento pela hospedagem sendo feito com o cartão de credito internacional.


Conta com cerca de 6 milhões de alojamentos em todo o mundo, todos com preços acessíveis, indicando anfitriões que poderão dar dicas sobre os pontos para se visitar, e fazer um tour pela cidade, caso preferir.


Existem outros serviços além dos que foram citados, como o VRBO e o HomeAway, onde você pode anunciar seu imóvel, e alugar um bom lugar para passar uma temporada, em qualquer lugar do mundo, todos simples de se usar, práticos e bastante vantajosos para esse tipo de locação.


Leia também:

Benefícios da locação por temporada


#homestaging #comovenderumimovelmaisrapido #vendadeimoveis #acelerarvendasdeimoveis #imobiliarias #investidores #donosdeimoveis #casas #apartamentos #saopaulo #sp #locacaodeimoveis #locacaoportemporada #Airbnb #avaliacaoparaairbnb

0 visualização
PARA QUEM
Agentes imobiliários 
Proprietário de imóveis
Investidores
Arquitetos e Designers
ENSINO
 
EBOOK
Decoração de Airbnb sem reformas
Curso online 
Decoração de Airbnb sem reformas 
Consultorias
  • Branca Ícone Pinterest
  • White Facebook Icon
  • White LinkedIn Icon
  • White Instagram Icon
Av. Nove de Julho, 4939 - sala 141, Bloco A - Itaim Bibi- Archademy