Airbnb: Descubra agora como funciona!

Atualizado: Jan 16



Você já ouviu falar sobre ou Airbnb? Sabe o que é, e como funciona? Caso não, iremos lhe explicar aqui, fique tranquilo.


Usado principalmente por turistas e viajantes, o Airbnb é um serviço online comunitário para as pessoas anunciarem, descobrirem e reservarem acomodações e meios de hospedagem de uma forma mais simplificada, sem tantas burocracias. É possível oferecer a casa completa, ou apenas um quarto, dependendo na necessidade e interesse de cada usuário. O Airbnb recebe comissões dos anfitriões de 3% a cada reserva, e dos hóspedes recebe entre 6% a 12%.


O serviço oferece diversos critérios para listar e pesquisar, como o de escolher entre quarto compartilhado ou casa inteira, com piscina, e até mesmo máquina de lavar. É possível ver fotos da propriedade e dos usuários, tanto dos anfitriões quanto dos hospedes.


A empresa sediada em São Francisco foi fundada em Agosto de 2008, e vem crescendo com a nova era serviços online, tendo lançado seu aplicativo em Janeiro de 2012, chamando a atenção de seu público. A plataforma abrange cerca de 191 países, 34 mil cidades, com aproximadamente 2 milhões de acomodações disponíveis, e um total de 60 milhões de hóspedes cadastrados. Entre seus destinos mais populares estão Rio de Janeiro, Paris e Barcelona.


Como funciona


Para o usuário alugar um imóvel, é preciso fazer uma busca com a cidade que deseja, e então será possível escolher a partir dos preços, ter acesso as datas de disponibilidade, ler resenhas de outros usuários, entre outras ferramentas.


Para alugar sua propriedade, é basicamente a mesma dinâmica, cadastrar o imóvel, especificar as informações a respeito do mesmo, como se irá alugar a casa inteira ou apenas um quarto, qual o período disponível, e descreve-lo da melhor forma possível, além de disponibilizar fotos do lugar. O endereço e a localização também são importantes para ajudar os possíveis hospedes a terem um melhor conhecimento sobre o local e suas proximidades.


Formas de pagamento


O Airbnb aceita cartões de debito e credito, boletos bancários, Hipercart, Elo, Aura e PayPal. Tambem é possível fazer uso do ApplePay para quem tem dispositivos IOS, esse tendo modalidades exclusivas de pagamento oferecidas dependendo do país.


Lembrando que o Airbnb recebe uma comissão de 3% de cada reserva feita, e 6% a 12% de cada pagamento realizado por hóspedes.


Sobre cancelamentos


Tanto o hóspede quanto o anfitrião podem cancelar as reservas, e até alugueis em vigência, mas dependendo do período contratado, podem existir multas, e até mesmo a obrigação de pagamento do primeiro aluguel.


Geralmente é preciso avisar o cancelamento com 30 dias de antecedência de uma reserva a longo prazo, onde a estadia supera 28 dias, para se evitar o pagamento obrigatório do primeiro aluguel.


Em outros casos, a política de cancelamento é definida pelo anfitrião. Existem três modalidades, flexível, moderada e rigorosa, além da de longo prazo, que foi descrita anteriormente. Elas variam dependendo da postura do anfitrião em relação se terá ou não devolução do dinheiro da reserva.


Riscos


Em geral, basta os usuários serem atenciosos com as classificações disponíveis, avaliando bem o hospede, ou anfitrião, assim tornando os riscos pequenos.


O Airbnb funciona como uma rede social, então caso sejam descumpridas as regras estabelecidas pelo anfitrião, provocando prejuízos e problemas, isso irá manchar sua imagem na rede, alertando os outros usuários. O mesmo vale para os anfitriões que não cumprem com os seus anúncios, e tentam enganar seus hospedes.



O equilíbrio depende da confiança passada entre as duas partes, principalmente para quem está começando a usar o serviço. Mas, no geral, as políticas impostas pelo Airbnb são respeitadas, e problemas de comportamento e convívio costumam ser casos isolados, pouco frequentes.


O comprar e decorar oferece um serviço de avaliação para seu imóvel, ajudando a torna-lo mais receptivo aos olhos dos hóspedes que procuram residências no Airbnb, valorizando sua propriedade e a destacando entre as demais.


Saiba mais sobre os nossos serviços relacionados ao Airbnb:

https://www.compraredecorar.com.br/airbnb


Leia também:

O que é Home Staging e como ele pode agregar valor ao seu imóvel.


#homestaging #comovenderumimovelmaisrapido #vendadeimoveis #acelerarvendasdeimoveis #imobiliarias #investidores #donosdeimoveis #casas #apartamentos #saopaulo #sp #Airbnb #avaliacaoparaairbnb

0 visualização
PARA QUEM
Agentes imobiliários 
Proprietário de imóveis
Investidores
Arquitetos e Designers
ENSINO
 
EBOOK
Decoração de Airbnb sem reformas
Curso online 
Decoração de Airbnb sem reformas 
Consultorias
  • Branca Ícone Pinterest
  • White Facebook Icon
  • White LinkedIn Icon
  • White Instagram Icon
Av. Nove de Julho, 4939 - sala 141, Bloco A - Itaim Bibi- Archademy