Já citamos diversas vezes o Home Staging aqui, mas você sabe o que é? E sobre como funciona? Caso a resposta seja negativa, iremos lhe apresentar esse termo.
O home Staging é uma ferramenta do marketing imobiliário onde o principal objetivo é valorizar e acelerar a venda de um imóvel, isso através de quatro elementos fundamentais que são o marketing, design, psicologia e merchandising.
Esses elementos juntos favorecem um espaço mais funcional, atraente e agradável, assim atraindo interesse de potenciais compradores, acelerando a venda do imóvel, além de valoriza-lo.
A prática do Home Staging se iniciou no fim dos anos 70, nos Estados Unidos, através de uma corretora de imóveis chamada Barb Schwarz, que procurava por soluções para a venda de propriedades mais custosas a saírem do mercado. Com seu conhecimento cenográfico, Schwarz decidiu usar suas habilidades para melhorar a decoração desses imóveis, assim atraindo olhares para aquela residência, consequentemente aumentando as chances de venda, e então passou a usar a técnica em todos seus trabalhos.
Atualmente, o Home Staging é aplicado em mais de 86% dos imóveis à venda nos EUA, e já se propagou pela Austrália e pela Europa. Após sua chegada no Brasil, demorou cerca de cinco anos para que os profissionais da área passassem a aderir á técnica, e hoje vem se tornando uma inovação nesse meio.
Quando decidem vender um imóvel, muitos vendedores acreditam que tudo o que se deve fazer é apenas anunciar, e então esperar por ofertas, mas não é bem assim que funciona. É preciso ser feita toda uma avaliação do imóvel, de suas condições e qualidades a serem ofertadas, além do preço que deve ser correspondente, assim facilitando a venda.
Essa técnica, além de valorizar e agilizar a venda do imóvel, oferece diversos benefícios também para o corretor, tais como:
Imagens Profissionais: A casa do cliente é como uma vitrine para o seu negócio, assim, quanto mais atraente ela for, mais atenção irá chamar para o seu serviço.
Relevância em portais imobiliários: Nos dias atuais, a maior parte dos compradores pré-selecionam os imóveis por meio da internet. Ao fotografar uma residência após a aplicação do Home Staging, certamente sua procura será maior através desses portais.
Agrega valor ao serviço do corretor: Essa técnica pode ser um diferencial nesse serviço, mostrando aos clientes conhecimentos técnicos, e diferenciados dos demais corretores, passando uma imagem de profissional atualizado.
Valorização do imóvel: A aplicação do Home Staging pode valorizar o imóvel de 1% a 5%, e isso pode gerar uma maior comissão, além de lhe trazer uma boa imagem e valor, atraindo mais clientes futuramente.
Sendo assim, uma parceria com um profissional de Home Staging é beneficiária para corretores e também para os donos atuais do imóvel, já que será valorizada a residência, e a melhoria do ambiente tornará a casa atraente aos olhos de potenciais compradores, o que resultará em maiores chances de venda.
No Home Staging do comprar e Decorar, você encontrará os seguintes serviços:
· Orientações para receber os possíveis compradores.
· Fotos profissionais
· Ambientação do imóvel através de peças decorativas, e moveis com sofá, vasos, tapetes e quadros.
Todo o investimento com o Home Staging será beneficiária a própria residência, tornando-a um ambiente mais organizado e atraente, assim aumentando as chances de venda, além de acelerar esse processo.
Veja nosso vídeo sobre um evento de Open House interativo, onde mostramos a aplicação de Home Staging, e como isso torna o ambiente mais aconchegante e bonito.
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