Aumente a chance de vender seu imóvel com o Home Staging.

Aumente as chances de vender seu imóvel com o Home Staging

Home Staging pode ser uma expressão nova para você, mas o conceito, muito válido para agilizar a venda ou aluguel de imóveis, tem veia muito comum à prática de mercado relacionada ao convencimento para compra. Sim, estamos falando de Marketing. Para atrair clientes potenciais para o seu imóvel, é preciso envolvê-los com gatilhos que favoreçam a venda. Vamos contar quais são eles neste artigo.

Seja o grande publicitário do seu imóvel

A lógica do Home Staging é muito simples, a novidade é a roupagem: desta vez voltada a ambientes. Por isso, você não precisa se assustar, quase todos os produtos comercializados no mundo têm um preparo antes de chegar ao mercado.

Por isso, pense no que você vende como se fosse um lançamento de um produto. No exemplo que vamos usar, o lançamento de uma casa. O que deveria ser feito para que ela seja a mais atraente possível?


Foto: Apartamento alugado em dois dias

Apresentá-la como a casa dos sonhos do seu público-alvo

Ou seja, torne a casa o ambiente mais confortável, aconchegante e bonito. Porém, você precisa entender qual é o público potencialmente interessado no seu imóvel. A estratégia de decoração é uma para um grupo jovem, e outra para um grupo mais maduro, por exemplo.

Obviamente que o Home Staging exige um investimento, mas o retorno é ainda maior: ao decorar todos os ambientes ou os principais cômodos da casa, o valor agregado do imóvel também aumenta e o seu lucro continua garantido.

Empreendimentos imobiliários que ainda estão na planta, por exemplo, assim que começam a vender unidades, disponibilizam um espaço com a melhor versão do apartamento que está à venda, tudo para agilizar o ímpeto da compra. É exatamente desta técnica que falamos até aqui: trate seu imóvel como um lançamento.

Por que investir no Home Staging?

Todos nós somos influenciados por gatilhos mentais. Eles são alguns tipos de ações e conteúdos com os quais temos contato e facilitam tomadas de ações.

Ao apresentar ambientes atraentes, seu cliente dará mais facilmente espaço ao desejo de compra e mais: ao efeito de escassez, a existência de uma única ou de poucas unidades disponíveis, vinculada a um imóvel tão certeiro no gosto do cliente, aumentará significativamente as chances de venda.


Home Staging Virtual: Imóvel alugado em 4 dias

Mais uma opção: Home Staging Virtual

Existe ainda outra possibilidade de encantar clientes e o melhor: é muito mais acessível financeiramente e interessante para o momento da pandemia de Covid-19. Estamos falando do Home Staging Virtual.


Antes e depois do Home Staging Virtual

Muitas vezes, o primeiro contato do interessado com o seu imóvel é pelas fotos. Neste caso, basta fotografar os ambientes sem os móveis e decoração. Assim, profissionais especializados podem projetar uma ambientação perfeita para chamar a atenção do seu cliente.

HOME STAGING VIRTUAL: Apartamento vendido em 15 dias

Especialistas são fundamentais para criar a estratégia correta para você, começando com a definição do público-alvo. Sem essa etapa, a fase de decoração -- presencial ou virtual -- pode falhar.

Na Comprar & Decorar, somos experts em diversas técnicas para acelerar a venda de imóveis, inclusive Home Staging. Clique aqui para falar com a gente e começar já a mudar a perspectiva de venda ou aluguel dos seus imóveis.

SERVIÇOS
Consultoria online  presencial
Estudo de viabilidade
Home staigng 
Processos para investir certo em Airbnb
PARA QUEM
Agentes imobiliários 
Proprietário de imóveis
Investidores imobiliários
Arquitetos e Designers
INOVAÇÕES
Foto e Filmagem de ambientes
Ambientação de Airbnb
DIGITAL
EBOOK
Decoração de Airbnb sem reformas
MENTORIA
Para arquiteto e designer 
CURSOS
  • Branca Ícone Pinterest
  • White Facebook Icon
  • White LinkedIn Icon
  • White Instagram Icon
Rua Caiubi 1007, Perdizes- São Paulo- S.P.