• Renata W. Brasil

Como selecionar o melhor imóvel para investir?

Existem diversas características e detalhes que devem ser levados em consideração ao investir em imóveis, especialmente para pessoas sem experiencia prévia no ramo. Estes detalhes são essenciais na definição do preço, na probabilidade de revenda ou aluguel imediato e na satisfação dos inquilinos ao viver em tal espaço.

Além destes detalhes, muito vai do estilo de cada proprietário e locatário, portanto não existe fórmula mágica, e sim algumas linhas gerais que devem ser observadas. Ninguém quer ter a experiencia de comprar um apartamento ou uma casa e após um tempo se arrepender.

Afinal, em qual imóvel devo investir? A seguir falaremos de alguns dos principais atributos a serem avaliados antes da decisão final.



Fatores importantes ao investir em imóveis

Tipo de imóvel

O tipo de investimento depende do perfil de cada pessoa. É possível investir em imóveis residenciais, comerciais, imóveis na planta ou terrenos e ainda é possível escolher entre usados ou novos. O tipo ideal para cada pessoa depende da carteira de investimentos que ela já possuir, da abertura à risco e tempo de retorno.

Localização

Este é um dos pontos que mais influencia no preço do imóvel, dependendo do bairro, da região e mesmo da proximidade com a avenida principal. É importante ser perto do comércio e movimento, porém não diretamente sobre o mesmo. Prédios e casas na avenida em si tendem a ter um valor menor. Shoppings, restaurantes, escolas, e serviços em geral sempre valorizam o imóvel.

Espaços comuns

Com a tendência da diminuição do apartamento médio, espaços comuns vêm ganhando cada vez mais importância. Salão de festas, churrasqueira, piscinas e áreas de lazer em geral são muito valorizadas na hora de precificar um investimento imobiliário.

Posição solar

O fato de o apartamento receber luz solar o dia todo é muito importante, o que acaba fazendo com que mesmo apartamentos no mesmo andar tenham avaliações diferentes. Uma posição solar vantajosa traz benefícios para quem compra e para quem mora.

Altura

Tanto por receber menos ruídos das ruas, quanto por oferecer vistas mais bonitas, a tendência é de que quanto mais alto for o imóvel, mais bem avaliado ele será. Isso quer dizer que andares superiores são preferíveis, e coberturas ainda possuem um valor extra, por geralmente serem maiores e muitas vezes com dois andares.



Consultores especializados

Contratar uma empresa especializada no ramo de imóveis pode se mostrar uma opção muito lucrativa, pois ela já possui o know-how do mercado, tem acesso a oportunidades que normalmente não estão à vista e podem ajudar a revender ou alugar o imóvel após o investimento ser realizado.

Além de tudo isso, é importante que o investidor saiba quais seus objetivos ao investir em imóveis. Após tudo isso ser avaliado, fica fácil tomar uma decisão. Não pense duas vezes e entre para esse antigo e confiável mercado de investimento imobiliário. Venha para a Comprar e Decorar, aceleradora de venda e locação de imóveis.

81 visualizações
PARA QUEM
Agentes imobiliários 
Proprietário de imóveis
Investidores
Arquitetos e Designers
ENSINO
 
EBOOK
Decoração de Airbnb sem reformas
Curso online 
Decoração de Airbnb sem reformas 
Consultorias
  • Branca Ícone Pinterest
  • White Facebook Icon
  • White LinkedIn Icon
  • White Instagram Icon
Rua Caiubi 1007, Perdizes- São Paulo- S.P.