Open House | Descubra hoje como acelerar a venda do seu imóvel

Atualizado: 16 de Jan de 2020

Você sabe o significa Open House, ou já ouviu a respeito? Alguma vez já participou desse evento? Se a resposta foi negativa, não se preocupe, iremos explicar tudo agora mesmo!


A expressão Open House significa casa aberta, que é literalmente você abrir sua casa para receber pessoas, normalmente usada para recepções após a lua de mel de um casal, quando se compra uma casa nova, para apresentar aos amigos e familiares, e também usada por corretores para apresentar um imóvel a venda.


Comprar e Decorar - aceleradora para vendas de imóveis em São Paulo

Talvez você já tenha até mesmo visto, em algum filme ou programa gringo, cenas em que pessoas visitam a casa ou apartamento do qual têm algum interesse, conhecendo cada cômodo junto ao corretor, que fica com a tarefa de apresentar e falar sobre as acomodações do imóvel. Um exemplo disso seria o reality Property Brothers (Irmãos a obra) do Discovery Home & Health, onde os gêmeos Scott ajudam casais a reformar, ou encontrar a casa de seus sonhos.


Essa é uma estratégia de marketing bem comum e eficaz no mercado imobiliário dos Estados Unidos, onde é corriqueiro ver placas que indicam o Open House em frente as casas que estão à venda.