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Open House | Descubra hoje como acelerar a venda do seu imóvel

Atualizado: 16 de jan. de 2020

Você sabe o significa Open House, ou já ouviu a respeito? Alguma vez já participou desse evento? Se a resposta foi negativa, não se preocupe, iremos explicar tudo agora mesmo!


A expressão Open House significa casa aberta, que é literalmente você abrir sua casa para receber pessoas, normalmente usada para recepções após a lua de mel de um casal, quando se compra uma casa nova, para apresentar aos amigos e familiares, e também usada por corretores para apresentar um imóvel a venda.


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Talvez você já tenha até mesmo visto, em algum filme ou programa gringo, cenas em que pessoas visitam a casa ou apartamento do qual têm algum interesse, conhecendo cada cômodo junto ao corretor, que fica com a tarefa de apresentar e falar sobre as acomodações do imóvel. Um exemplo disso seria o reality Property Brothers (Irmãos a obra) do Discovery Home & Health, onde os gêmeos Scott ajudam casais a reformar, ou encontrar a casa de seus sonhos.


Essa é uma estratégia de marketing bem comum e eficaz no mercado imobiliário dos Estados Unidos, onde é corriqueiro ver placas que indicam o Open House em frente as casas que estão à venda.


Existe todo um processo dentro do Open House. Primeiro é feita a avaliação do imóvel, onde são estudadas as condições arquitetônicas e de decoração, assim verificando se o preço sugerido pelo dono da casa é ou não viável. Em seguida, é feito os processos de melhorias do imóvel, e então a divulgação através de panfletos, fotos e vídeos, com o objetivo de atingir agentes imobiliários e seus clientes.


Sala com aplicação do Home Staging

Um dos principais objetivos é mostrar os imóveis à venda, fazendo um “tour” pelo local, mostrando cada ambiente, conquistando assim o cliente final, e para isso é preciso que a propriedade esteja bem preparada (realize avaliações com profissionais, e reforma do imóvel).


A principal ideia é cativar o possível comprador, e muitas vezes um ambiente vazio não passa aquela sensação de acolhimento, e o vazio acaba não sendo receptivo, sendo assim, um bom recurso seria aplicar o Home Staging, decorando o imóvel para o evento, ou até mesmo usar de uma realidade virtual para a visualização das possibilidades de decoração e reforma possíveis ali.



O Open House deve ser marcado com antecedência, para que os interessados possam se programar, além da divulgação que precisa de um tempo para atingir seu público. Os eventos normalmente ocorrem durante dias e horários em que a maior parte das pessoas está livre, como nos finais de semana ou feriados, por exemplo, e também ocorrem esporadicamente, assim aumentando a expectativa de possíveis compradores por saberem que se trata de uma oportunidade única.


No dia do evento, a recepção deve ser feita da melhor forma possível, deixando um espaço para que os convidados possam se sentir à vontade no ambiente, levando seu tempo para avaliar o local.


É interessante oferecer comes e bebes, criando um ambiente descontraído, e leve para aquele momento que é tão importante na vida de quem irá comprar o imóvel. Também seria bom investir em um profissional para fazer fotos e filmagens do evento, usando essas para divulgação.


Após o evento é verificado se os materiais de divulgação do imóvel estão sendo trabalhados corretamente, e são acompanhados os resultados obtidos através dos agentes imobiliários.


Apesar de ainda ser pouco popular no Brasil, o Open House é uma boa estratégia para a venda e compra de imóveis, facilitando e acelerando vendas, além de ser uma pratica inovadora no mercado imobiliário brasileiro.


Veja nosso vídeo sobre um evento de Open House interativo, onde mostramos a aplicação de Home Staging, e como isso torna o ambiente mais aconchegante e bonito.


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