• Renata W. Brasil

Confira 4 dicas para acelera a venda de seu imóvel

Atualizado: Jan 16

O mercado imobiliário vem crescendo a cada dia, em 2019 estima-se um aumento entre 10% a 15% 2019, de acordo com estimativa da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).


Esse é um bom momento para investir na venda de seu imóvel, e iremos ajudar dando algumas dicas sobre como acelerar esse processo.



1. Limpando sua casa


Área externa da casa

É de extrema importância que sua casa esteja limpa, com as paredes bem pintadas e sem bagunça acumulada. A primeira impressão é a que fica.


A fachada da casa é o convite para o que tem dentro, sendo assim, pinte as paredes, portas e janelas, caso tenha um jardim, mantenha-o bem-arrumado.


Caso necessário, invista em pequenas melhorias, como trocar materiais que estejam danificados, colocar cortinas nas janelas, e também tapetes.








2. Neutralizar


Algumas vezes os compradores de imóveis preferem uma casa com a aparência mais neutra,para assim focar nos cômodos, e não nas mudanças que serão necessárias, além de terem uma tela branca que facilitará que imaginem sua própria decoração.


Imaginem que, em geral, o comprador está buscando um lugar onde possa impor sua personalidade, e se a casa estiver marcada com seu próprio estilo, principalmente com paredes com cores extremas, acabarão por focar nisso e no custo para as possíveis mudanças.


3. Home Staging


Caso não tenha tempo para fazer as reformas necessárias, seria interessante contratar um profissional para aplicar o Home Staging, que é como uma espécie de marketing para o seu imóvel, o deixando mais atraente aos olhos do comprador.


O profissional irá se encarregar de providenciar as mudanças necessárias, deixando a residência mais atraente, tornando a aparência dos cômodos mais ampla e iluminada, destacando o que melhor que o imóvel tem a oferecer.


Uma pesquisa feita nos Estados Unidos, pela NARS (National Association of Realtors), declara que o tempo de venda é 50% mais rápido após a execução dessa técnica, e a valorização do imóvel pode chegar até 15% do valor real.


4. Faça um Open House


Já citamos aqui o que é o Open House, e seus benefícios, que também pode ser usado para acelerar o processo de venda da sua residência.


Basicamente, essa é uma estratégia de marketing, onde o objetivo é abrir o imóvel para visitas em um dia especifico, assim recebendo todos os interessados. O evento costuma ter uma divulgação eficaz, atraindo olhares para sua propriedade, abrindo maiores chances de oferta, e com chances de ter mais de um comprador interessado, o que pode resultar em uma venda mais rápida.


É interessante permitir que as visitas possam explorar a casa por si só, deixando-as levar o tempo necessário para fazer uma avaliação de cada cômodo, podendo pensar melhor sobre os detalhes que lhe agradam, e quais mudanças ela poderá empregar caso seja feita a compra.


Além disso, o Open House ajuda na economia de tempo, como o evento ocorrerá em apenas uma data, torna-se mais fácil manter a organização do imóvel.



Essas são algumas dicas para você que quer aproveitar a alta do mercado para colocar, ou acelerar o processo de venda de seu imóvel.


Leia também:

Por que imóveis em São Paulo demoram para serem vendidos?


Veja nosso vídeo sobre um evento de Open House interativo, onde mostramos a aplicação de Home Staging, e como isso torna o ambiente mais aconchegante e bonito. O apartamento foi vendido 4 DIAS após o evento!


#openhouse #beneficiosdoopenhouse #homestaging #comovenderumimovelmaisrapido #vendadeimoveis #acelerarvendasdeimoveis #imobiliarias #investidores #donosdeimoveis #casas #apartamentos #saopaulo #sp


30 visualizações
PARA QUEM
Agentes imobiliários 
Proprietário de imóveis
Investidores
Arquitetos e Designers
ENSINO
 
EBOOK
Decoração de Airbnb sem reformas
Curso online 
Decoração de Airbnb sem reformas 
Consultorias
  • Branca Ícone Pinterest
  • White Facebook Icon
  • White LinkedIn Icon
  • White Instagram Icon
Rua Caiubi 1007, Perdizes- São Paulo- S.P.