O seu AIRBNB aceita Pets? Então confira 4 dicas para adaptar seu ambiente para eles

Atualizado: Jul 6



As famílias crescem, mudam e se tornam maiores todos os dias e apesar de cada uma delas serem bem diferentes quando olhamos de perto, a maioria dos brasileiros tem Pets dentro de casa, criando uma semelhança irrefutável sobre a essência da família brasileira.


Cachorros, gatos e até mesmo peixes e pássaros, se tornam cada vez mais parte da rotina dessas mesmas famílias e, por isso, os bichinhos passam a acompanhar seus donos em cada vez mais aventuras. Segundo a USP, 44% das famílias têm pelo menos um cachorro dentro de casa, enquanto 17% têm pelo menos um gato.


Essa mudança gradual e estruturada na forma como as famílias incorporam os Pets em suas famílias é também um sinal de que os lugares dedicados ao lazer eventualmente também vão ter que aceitar os bichinhos em suas estruturas (e se preparar para eles), como é o caso dos grande Shoppings, que já aceitam os bichanos.


Mas como você, dono de AIRBNB, pode se preparar para receber os Pets?


Incorporar os Pets no plano de organização para o seu AIRBNB pode parecer uma tarefa árdua e complicada, mas algumas dicas simples garantem que você atenda muito bem o seu hóspede, e ao mesmo tempo garanta um certo nível de segurança para se algo der errado durante a estadia. É por isso que se separamos algumas dicas do que fazer:



1. Deixar tigelas de água e comida


Separar talheres, pratos e copos é algo que você teve que fazer quando começou a organizar seu AIRBNB, certo? Então, agora não é muito diferente. Deixar algumas tigelas de água e comida para os bichanos facilita a vida dos hóspedes e demonstra que você pensou na família que iria ocupar seu imóvel por um tempo determinado. Além disso, também faz com que em nenhum momento o cachorro ou gato precisem utilizar os utensílios separados para os humanos, fazendo com que toda a experiência fique mais higiênica.



Projeto de Airbnb em São Paulo para atender hóspedes com cachorros, idosos e crianças.



2. Deixar toalhas e lençóis extras


Imprevistos acontecem. Principalmente quando você tem cachorros ou gatos em casa. É por isso que deixar toalhas e lençóis extras podem ajudar muito na hora de manter o AIRBNB organizado. Os Pets vão sujar o seu ambiente, mas a limpeza pode ser facilitada com algumas toalhas a mais. O que nos leva ao terceiro item.




3. Deixar materiais de limpeza extra


Esse item é um complemento direto para o anterior. Se as toalhas e os lençóis ajudam na higienização do ambiente para o Pet, os produtos de limpeza fazem todo o trabalho mais pesado nesse aspecto. Álcool, água sanitária, produtos como Veja… todos esses têm um papel fundamental na hora de deixar o seu AIRBNB limpinho e cheiroso, sempre com a ajuda dos hóspedes.




4. Separar um lugar para o bichinho fazer as necessidades


Essa parece ser uma dica estranha, mas ela vai te ajudar muito no processo final. Quando você estiver organizando seu AIRBNB para atender os seus futuros hóspedes, já pense em um lugarzinho onde fraldas e jornais podem cobrir o espaço para que os bichanos possam fazer todas as suas necessidades. Isso, além de deixar sua casa muito mais organizada, também vai mostrar para os seus clientes que o seu planejamento foi meticulosamente preparado.


Lembrando que vale a pena também sempre deixar as regras da casa bem claras na sua página oficial do AIRBNB, além de adicionar uma taxa de segurança/limpeza.


Essas são medidas preventivas, mas que no resultado final também podem fazer uma grande diferença.


Gostou das nossas dicas? Compartilhe e acesse nossa página no Instagram. Ou visite a página www.compraredecorar.com.br/produtos para mais dicas úteis.

Para saber mais, basta entrar no site oficial do AIRBNB.








10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo