Case: Imóvel com Home Staging locado 2 dias após divulgação

Atualizado: Mar 16


Nossa cliente iria se mudar, e então decidiu vender seu atual imóvel. Entrou em contato com Renata, proprietária da Comprar & Decorar, que a instruiu a fazer uma avaliação imobiliária, assim sabendo o valor exato que poderia pedir no imóvel, tanto para venda, quanto para locação.


Após a consulta de valores, Renata fez uma avaliação no imóvel, identificando os pontos que necessitavam de uma melhoria, como algumas peças sem instalar, que nesse caso eram a cabeceira da cama, e o ar condicionado, tudo sendo parte do processo de Home Staging.


Depois da execução feita pela cliente das melhorias indicadas, iniciou-se a parte de ambientação, onde Renata levou peças de decoração de parceiros, como a loja Camicado, buscando tornar os ambientes mais neutros, e atraentes aos olhos de seus futuros compradores.


Durante esse processo, foram tiradas as peças de decoração da proprietária, como fotos de família e objetos religiosos, sendo estes substituídos pelas peças levadas por Renata, aplicando uma decoração mais neutra nos cômodos.


Cozinha


Na cozinha, foram retirados alguns objetos que ficavam sobre os móveis, como copos, panelas e potes, para assim deixar o ambiente neutro, e visualmente organizado.




Closet


O closet foi organizado de forma que favorecesse a melhor visualização do espaço do armário.

Antes de entrar em contato com a Comprar e Decorar, a cliente havia contratado um Personal Organizer, que basicamente avalia a rotina e o ambiente da pessoa, assim organizando seus pertences de forma que otimize seu tempo e espaço.


A diferença desse profissional com o profissional de Home Staging, é o fato do excesso de pertences e sua organização.


Caso o cliente tenha muitas roupas e sapatos, no caso do closet, o profissional de Home Staging irá tirar o excesso de objetos, para então fazer a organização do armário, não o deixando com uma aparência abarrotada. No caso do Personal Organizer, ele irá organizar todo o armário, independente do excesso, e normalmente é contratado por quem deseja se manter no imóvel, assim o tornando mais organizado.



Quarto


No quarto, foram retirados porta-retratos, e adicionadas peças como uma manta clara aos pés da cama, almofadas de cores neutras, e uma roupa de cama, essa sendo da própria cliente.


No criado mudo foi colocado um porta joias verde claro, ao lado da cama foi adicionado um tapete e cesto para tornar o ambiente mais aconchegante, mantendo a janela aberta para mostrar a luminosidade do cômodo.



Sala


Na sala, alguns móveis foram reposicionados, e peças da Camicado foram acrescentadas como enfeites sobre o rack, junto como mantas e almofadas para tornar o ambiente mais aconchegante, e cestos enfeitando a parede da varanda.



Após ser feito todo o processo de aplicação do Home Staging, foram tiradas fotos de cada um dos cômodos decorados para serem enviadas ao cliente para a divulgação do imóvel.


No fim, a própria cliente gostou tanto da decoração, que acabou comprando algumas peças ali usadas.


Com a divulgação feita pela cliente em portais imobiliários, grupos de bairro e até por redes sociais, como o Facebook, foram recebidas 5 propostas para locação, e 2 para compra.

O resultado foi a locação do imóvel 2 DIAS após a divulgação, além da valorização do imóvel em 40% quando comparado ao valor de locação médio da região.


O Home Staging mostra ser uma estratégia eficiente para o processo de aceleração de venda ou locação quando seguidas de forma correta as orientações feitas por um especialista na área, assim aumentando o número de pessoas interessadas no imóvel, além de sua valorização.


Você também que valorizar seu imóvel, e acelerar sua venda ou locação? Entre em contato com a Comprar e Decorar! Além do Home Staging oferecemos outras estratégias e serviços para auxiliar na venda ou locação de seu imóvel.


Leia também: Como o home Staging pode acelerar sua venda | Veja os benefícios e dicas


#HomeStaging,#Corretores,#Imóveis,#VendadeImoveis,#ImovelDecorado,#AcelerarVenda,#ValorizarImovel,#ComoVenderumImovel,#Venda,#CasasBonitas,#Decoração,

#Case,#CaseDeSucesso,#CaseHomeStaging

18 visualizações
Para quem
 
Imobiliárias 
Proprietário de imóveis
Investidores
Arquitetos e Designers
EBOOK como projetar um Airbnb.
PARA ARQUITETOS E DESIGNERS:Decoração para locação por temporada
CURSO ONLINE decore você mesmo o seu Airbnb 
PARA DONOS DE AIRBNB E ANFITRIÕES: Decoração de Airbnb sem reforma!
  • Branca Ícone Pinterest
  • White Facebook Icon
  • White LinkedIn Icon
  • White Instagram Icon
Av. Nove de Julho, 4939 - sala 141, Bloco A - Itaim Bibi- Archademy