• Renata W. Brasil

Como o home Staging pode acelerar sua venda | Veja os benefícios e dicas


Você conhece o Home Staging? Já comentamos bastante sobre essa estratégia usada para valorizar o imóvel, o tornando mais atrativo, e favorecendo os pontos positivos de cada ambiente.


O principal objetivo dessa estratégia é tornar o espaço atraente, agradável e funcional, buscando atrair interesse de compradores em potencial, valorizando e acelerando a venda do imóvel.


O Home Staging é muito usado em outros países como Austrália, Europa, e os Estados Unidos, sendo nesse último, atualmente aplicado em mais de 86% dos imóveis à venda.

De acordo com um estudo realizado nos Estados Unidos pela National Association of Realtors (NARS), o home Staging possibilita que um imóvel seja vendido até 50% mais rápido em comparação a outro que não teve a aplicação dessa estratégia.


Quer saber como aplicar o Home Staging e acelerar a venda de seu móvel?


Veja o passo a passo do Home Staging.


1. Encontre um especialista



O primeiro e mais importante passo é a contratação de um profissional que tenha entendimento e experiência com o Home Staging, assim a técnica será aplicada de forma correta, trazendo melhores resultados.







2. Olhar de comprador


Junto ao especialista, será feita uma análise crítica sobre todos os cômodos, buscando detalhes que possam não parecer agradáveis, ou lugares que possam precisar de uma reforma.


É importante ter o olhar julgador de quem está procurando um imóvel para se tornar seu lar, assim facilitando a visualização dos pontos que devem ser melhorados.


3. Limpeza e organização


Em seguida, o ambiente é limpo e organizado, evitando objetos acumulados ou espalhados pelos cômodos. Caso necessário, alguns moveis podem ser retirados para uma melhor circulação pelo imóvel.


Tudo deve estar limpo, não só o interior da casa, mas também seu exterior. Deve atentar-se na limpeza de portas e janelas, assim como azulejos.



Esses são os principais passos para aplicar o Home Staging em seu imóvel, focando em tornar o ambiente agradável aos olhos de possíveis compradores. Lembre-se que o profissional da área irá aplicar a estratégia que mais se adéqua a sua residência.


O Home Staging também pode ser vantajoso para corretores de imóveis, os auxiliando no processo de venda.


Benefícios do Home Staging para corretores de imóveis


Vender um imóvel é mais que apenas anunciar, é preciso trabalhar a imagem de seu produto, nesse caso, a residência. Sendo assim, uma parceria com um profissional em Home Staging é beneficiaria, já que valoriza o imóvel e acelera a venda.


Alguns de seus benefícios para os corretores são:


1. Imagens Profissionais


Após a aplicação do Home Staging, são feitas fotos profissionais de cada cômodo, focando em mostrar os principais benefícios que o local tem a oferecer para seu futuro proprietário.


O imóvel do cliente é como uma vitrine para o seu negócio, assim, quanto mais atraente for, mais atenção irá chamar para o seu serviço, consequentemente atraindo mais clientes.


2. Relevância na internet


Atualmente, grande parte dos compradores pré-selecionam os imóveis por meio da internet, através de redes sociais, ou portais imobiliários, antes de fazer uma visita.


Ao fotografar uma residência após a aplicação do Home Staging, mostrando os pontos principais do imóvel, o tornando mais atraente, chamando mais a atenção de compradores, assim aumentando o número de interessados na casa, e em seu trabalho.


3. Agrega valor ao serviço do corretor


Essa técnica pode ser um diferencial para esse serviço, mostrando aos clientes conhecimentos técnicos, e diferenciados dos demais corretores, passando uma imagem de profissional atualizado.


Caso o investimento na aplicação do Home Staging de certo, acelerando a venda, e valorizando o imóvel, mais clientes irão se interessar em seu serviço, assim chamando a atenção para o seu negócio.


4. Valorização do imóvel


A aplicação do Home Staging valoriza de 1% a 5% o imóvel, o que pode gerar uma comissão maior, além de lhe trazer uma boa imagem e um diferencial, futuramente atraindo mais clientes.


Além desses benefícios, também separamos algumas dicas para a aplicação de Home Staging no quarto e na sala, assim tornando seu imóvel charmoso e acolhedor para as fotos de divulgação, aumentando as chances de atrair o olhar de possíveis compradores.


Home Staging para quartos




· Tire todas as fotos pessoais ou figuras religiosas.


· Use roupas de cama com cor neutra (bege, branco, tons pastéis).


· Feche as portas do guarda-roupas.


· Coloque travesseiros encostados na cabeceira, algumas almofadas tons claros, uma manta no pé na cama, e um ramo de flores, ou bandeja de café da manhã.


· Abra as janelas para entrar bastante luz.


Home Staging para sala



· Coloque uma manta de cor clara em cima do sofá com algumas almofadas neutras.


· Na mesa de centro deixe somente alguns enfeites (vaso com folhagem ou flores, livros e uma xícara de chá).


· Use tapete com tom neutro e em bom estado. Caso seu tapete tenha cores fortes, retire-o para fazer a foto.



O home Staging é um bom investimento para aqueles que querem vendes um imóvel, ou acelerar sua venda, além de agregar valor à residência, a tornando mais bonita e atraente.


Veja algumas fotos do antes e depois da aplicação do Home Staging em um imóvel, feito pela Comprar e Decorar.



Veja nosso vídeo sobre um evento de Open House interativo, onde mostramos a aplicação de Home Staging, e como isso torna o ambiente mais aconchegante e bonito.


Leia também: Comece 2020 investindo em locação de imóveis por temporada


#HomeStaging,#Corretores,#Imóveis,#VendadeImoveis,#ImovelDecorado,#AcelerarVenda,#ValorizarImovel,#ComoVenderumImovel,#Venda,#CasasBonitas,#Decoração

PARA QUEM
Agentes imobiliários 
Proprietário de imóveis
Investidores
Arquitetos e Designers
ENSINO
 
EBOOK
Decoração de Airbnb sem reformas
Curso online 
Decoração de Airbnb sem reformas 
Consultorias
  • Branca Ícone Pinterest
  • White Facebook Icon
  • White LinkedIn Icon
  • White Instagram Icon
Rua Caiubi 1007, Perdizes- São Paulo- S.P.