Comece 2020 investindo em locação de imóveis por temporada


De acordo com pesquisas realizadas pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), esse é o momento certo para se comprar apartamentos pensando em médio e longo prazo, seja para vende-lo futuramente, ou para loca-lo.


Segundo esse estudo, até 2025 serão realizadas construções de 14 milhões de moradias no país, acelerando o ritmo do mercado imobiliário nos 5 anos seguintes. Entre 2020 e 2021 será o período ideal para aqueles que querem investir no mercado imobiliário, devido ao fato da desvalorização da moeda brasileira, assim reduzindo o custo de apartamentos e casas.



Se deseja investir no setor imobiliário, a hora é agora!


A locação de imóveis a curto prazo, ou locação por temporada, é uma forma rentável de investimento, e vem ganhando cada vez mais espaço nesse setor, atraindo novos investidores.


O objetivo desse tipo de locação é hospedar pessoas em um local por um curto período, oferecendo valores mais acessíveis e menores quando comparados a quartos de hotéis, além de auxiliar na economia das refeições, já que imóveis para locação disponibilizam uma cozinha equipada com todos os utensílios necessários.


Os hóspedes podem ser turistas, ou até mesmo trabalhadores que estejam na região para reuniões, ou para fazer um serviço rápido, assim buscando hospedagens com valores menores, próximas a seu destino.


Veja agora algumas dicas para começar o ano investindo em locação de imóveis a curto prazo.


Como investir em locação de imóveis a curto prazo?


Para começar a investir, é necessário pensar na região onde será localizado o imóvel, nos comércios próximos, e o tipo de hóspede que busca atender.


É essencial buscar empresas que entendem do assunto, e que possam oferecer um auxílio na hora de escolher e organizar a residência, assim evitando investir no imóvel errado, e não receber o retorno esperado.


Turismo X Negócios


Muitas pessoas pensam que só o turismo é rentável na hora de se locar um imóvel, esquecendo-se de pensar naqueles que viajam a negócios.


Apesar da grande procura por locações em litorais, ou cidades turísticas, o aluguel por temporada também abrange aquele que buscam uma loção para ficar durante uma viagem a trabalho, possibilitando que consigam um lugar mais barato do que quartos de hotéis.



Investir em capitais como São Paulo pode ser um bom negócio, já que a cidade atrai tanto turistas, quanto trabalhadores durante todo o ano, assim ampliando o número de hóspedes interessados em locar um imóvel por um período curto de tempo.


Pesquisas de preço


É muito importante que seja feita uma pesquisa dos preços cobrados por noite em quartos de hotéis, ou até mesmo locações próximas à região que deseja investir, conhecendo os possíveis concorrentes, além de oferecer um valor justo e rentável para seu imóvel.


Os preços podem variar de acordo a proximidade de aeroportos, ou outros pontos estratégicos, sendo assim, faça um estudo completo da região, considerando a acomodação que seu imóvel oferecerá ao hóspede.





Responsabilidades do proprietário


É importante ter consciência de que a locação por temporada demanda tempo e esforço do proprietário, que precisará manter o imóvel apto para receber seus hóspedes.


Como a maior parte das locações acontece através de aplicativos e serviços online, é necessário se atentar a experiência oferecida ao hóspede naquele lugar, já que o mesmo irá avaliar e dar nota ao imóvel, disponibilizando sua opinião para outros hóspedes.


Boas notas e comentários sobre o imóvel pode aumentar a demanda de locações, atraindo cada vez mais hóspedes, então é importante que o anfitrião seja sempre atencioso e prestativo, além de se encarregar de manter a propriedade em boas condições.



Essas são algumas dicas para aquele que desejam começar 2020 investindo em imóveis para locação. A Comprar e Decorar também disponibilizou um guia completo para os investidores em Airbnb, além de oferecer diferentes serviços e auxiliar investidores a encontrarem o imóvel certo.


Leia também : Guia completo para investidores do Airbnb


#Airbnb;#LocaçãoPorTemporada;#Investidores;#Investimento;#SãoPaulo;#AirbnbSP;#AirbnbBrasil;#Locação;#Imóveis;#GuiaDoInvestidorAirbnb;#ComprarEDecorar;#BeneficiosDaLocação;#Brasil;#InvestidoresBrasil

Para quem
 
Imobiliárias 
Proprietário de imóveis
Investidores
Arquitetos e Designers
EBOOK como projetar um Airbnb.
PARA ARQUITETOS E DESIGNERS:Decoração para locação por temporada
CURSO ONLINE decore você mesmo o seu Airbnb 
PARA DONOS DE AIRBNB E ANFITRIÕES: Decoração de Airbnb sem reforma!
  • Branca Ícone Pinterest
  • White Facebook Icon
  • White LinkedIn Icon
  • White Instagram Icon
Av. Nove de Julho, 4939 - sala 141, Bloco A - Itaim Bibi- Archademy