• Renata W. Brasil

Guia completo para investidores do Airbnb

Atualizado: Mar 31

O mercado imobiliário vem crescendo mais a cada dia, segundo a CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção) o número de lançamento de imóveis no país, quando comparado a 2018, cresceu cerca de 11,8% no segundo trimestre de 2019. Esse crescimento auxiliou para o aumento no número de vendas de imóveis, que subiram em 16%.


Veja abaixo o lançamento de vendas de acordo com cada região do Brasil:


Segundo dados divulgados pelo Alugue Temporada, no Brasil o mercado de aluguel por temporada movimenta mais de 1,2 bilhão por ano, e os proprietários desses imóveis têm visto nesse meio uma oportunidade de rentabilidade, além da modalidade se mostrar mais lucrativa do que a locação comum.


Muito já falamos sobre a Locação por temporada, seus benefícios, os benefícios para se investir nesse ramo, e sites que oferecem esse tipo de serviço. Também informamos o passo a passo do investimento, a importância da decoração, o tipo de imóvel certo para se locar, e até mesmo formas para aumentar sua renda através de serviços oferecidos na locação por temporada.


As pessoas estão sempre buscando os lugares mais vantajosos, tanto em preço quanto em qualidade, para se hospedarem durante as férias, ou suas viagens, e a locação por temporada é uma ótima opção para elas, assim como para quem quer ganhar uma renda extra, podendo locar seu imóvel parado, ou até mesmo um quarto em sua própria casa.


Caso deseje realmente investir na locação por temporada, é necessário saber se você é um investidor ativo, ou um investidor passivo.


Saber o tipo de investidor que você é, é o Primeiro passo para saber se alcançará ou não o sucesso nesse investimento.


O investidor passivo é aquele que busca nivelar sua margem de lucros aos resultados do mercado, assim gerenciando o retorno esperado, apostando em áreas que oferecem uma clareza sobre as chances de lucro, e os riscos de perda, acompanhando parcialmente o mercado em questão. Esse é o investimento ideal para aqueles que não tem a possibilidade de acompanhar o mercado financeiro.


Já o investidor ativo é aquele que tem um estudo mais aprofundado, usando suas habilidades e conhecimentos para alcançar lucros no mercado financeiro. Esse costuma investir em empresas das quais acredita nas chances de crescimento a longo prazo, ou acompanhando diariamente as altas e baixas no mercado, assim podendo entrar e sair nos momentos certos.



A locação por temporada é ideal para um investidor ativo, onde o proprietário estará disposto a gastar tempo e esforço em seu imóvel, mantendo a locação constante, e estando sempre presente para oferecer as melhores experiências a seus hóspedes.


O segundo passo é a compra de seu imóvel.


Se você é um investidor ativo, irá conseguir manter a locação constante, assim como a presença na hora de fazer todas as melhorias necessárias, está na hora de pensar qual o melhor imóvel para seu investimento.


Para gerar um fluxo de caixa positivo, e ter altas taxas de ocupação do Airbnb, deve-se escolher o imóvel com

muita atenção. O local deve ser atraente para turistas, onde pode ser visitado durante as férias, próximo a pontos turísticos, ou cidades onde são realizadas muitas reuniões de negócios, como São Paulo, por exemplo.




O bairro precisa ser seguro, onde o hóspede se sinta livre para sair e explorar os arredores, sem medo de deixar seus pertences na casa. Se certifique também de que haja supermercados próximos, assim como o fácil acesso a transportes públicos.


O terceiro passo é o gerenciamento do imóvel.


Saber gerenciar seu imóvel é vital para o sucesso ao se investir em Airbnb. Mas sabe o por quê disso? Simples, os hóspedes classificam e comentam sobre o serviço que receberam, sobre o imóvel, os arredores, a segurança, basicamente tudo sobre sua estadia, sendo assim, boas avaliações podem atrair mais hóspedes, assim como as avaliações negativas podem reduzir drasticamente o número de reservas em seu imóvel.


O anfitrião deve estar sempre atento no gerenciamento de seu imóvel, se assegurando de entregar um lugar limpo, com suprimentos como toalhas limpas, lençóis, travesseiros e cobertores. Também deve-se verificar os utensílios de cozinha, assim como produtos de higiene, esses sendo toalhas de papel, shampoo, sabonete, papel higiênico, sal, açúcar, café, etc, sempre lembrando de fazer a troca depois de cada visita.


Além disso, deve-se estar sempre atento as reformas necessárias em seu imóvel antes de loca-lo, providenciando as melhorias caso seja necessário.


O quarto passo é sobre custos mensais.


Para gerar um fluxo de caixa positivo, sua entrada de dinheiro precisa ser maior que os custos mensais, ou seja, a quantidade que se gasta com o imóvel.


Dependendo da região de seu imóvel, seus custos podem ser mais altos, assim como você também pode ter uma concorrência maior, entretanto, isso não significa que o valor de seu aluguel deve ser mais alto.



O quinto e último passo é listar sua propriedade.


Ao colocar seu imóvel no mercado, é preciso estudar cuidadosamente o valor que será cobrado por noite. É necessário fazer todo o estudo dos imóveis próximos que também investem em Airbnb, assim como os valores em quartos de hotéis, buscando oferecer uma faixa de preço semelhante, não muito acima das demais, para assim não perder hóspedes para a concorrência.

Certifique-se de diferenciar seu imóvel dos demais, oferecendo um diferencial que leve os hóspedes a optarem por se hospedar em sua residência, assim conquistando cada vez mais seu espaço.




Esses são alguns dos passos para se investir e gerar lucro com a locação por temporada. É indicado que busque a orientação de uma empresa especialista na área para encontrar o imóvel ideal para seu investimento.


A Comprar e Decorar oferece diversos serviços para investidores interessados em Airbnb, entre em contato com a gente e invista nessa modalidade de locação que vem crescendo a cada dia mais no mercado imobiliário.


Leia também : Locação por temporada | Não é qualquer imóvel que pode se tornar Airbnb


#Airbnb;#LocaçãoPorTemporada;#Investidores;#Investimento;#SãoPaulo;#AirbnbSP;#AirbnbBrasil;#Locação;#Imóveis;#GuiaDoInvestidorAirbnb;#ComprarEDecorar;#BeneficiosDaLocação;#Brasil;#InvestidoresBrasil

173 visualizações
PARA QUEM
Agentes imobiliários 
Proprietário de imóveis
Investidores
Arquitetos e Designers
ENSINO
 
EBOOK
Decoração de Airbnb sem reformas
Curso online 
Decoração de Airbnb sem reformas 
Consultorias
  • Branca Ícone Pinterest
  • White Facebook Icon
  • White LinkedIn Icon
  • White Instagram Icon
Rua Caiubi 1007, Perdizes- São Paulo- S.P.