Como cadastrar corretamente seu imóvel no Airbnb!

Você já deve conhecer o Airbnb, uma plataforma de aluguel por temporada que tem sido uma opção para muitos investidores não deixarem seus imóveis parados ou até gerar uma renda extra alugando parte do imóvel. Mas você deve estar pensando “será que eu posso cadastrar meu imóvel no Airbnb?”

Na verdade você pode, e é um procedimento muito simples, inclusive pode render muito para você, pois a comissão cobrada pela plataforma dos anfitriões é de apenas 3% a cada reserva. Além disso, muita gente vem procurando imóveis para alugar por um curto prazo, para trabalho, estudo e lazer, por exemplo.

No Airbnb, existe a possibilidade de alugar um imóvel completo ou apenas parte dele, como um quarto por exemplo. Vamos ensinar o passo-a-passo para você se cadastrar na plataforma e mostrar como você pode potencializar a sua página para atrair os hóspedes certeiros.

Siga o passo a passo para se cadastrar no Airbnb



Para cadastrar corretamente o seu imóvel no Airbnb e começar a alugá-lo por temporada, é preciso acessar a página da plataforma e criar uma conta, seguindo as etapas abaixo.

1. Acesse o site e clique em “Cadastre-se”. Você pode usar seu e-mail, sua conta do Facebook ou do Google;

2. em seguida, crie a sua conta no Airbnb informando: seu e-mail, primeiro e último nome.

3. crie sua senha, confirme-a e informe sua data de aniversário. Depois, clique no botão “Cadastre-se” para prosseguir;

4. leia os termos de serviço do Airbnb e aceite-os antes de continuar;

Pronto, agora você precisa criar seu anúncio e cadastrar seu imóvel

Agora que vocês está cadastrado na plataforma, crie o seu anúncio para alugar o seu imóvel na seção “Anfitrião”. Você deve preencher informações do seu perfil completo para que os potenciais hóspedes possam te conhecer melhor e aumentar suas chances de conseguir reservas.

Indique as datas em que o imóvel estará disponível para aluguel por temporada e os preços das diárias. Quanto aos valores, leve em conta a estrutura do imóvel e tudo o que será usado pelo hóspede, como energia elétrica, internet, tv a cabo, gás, água, limpeza etc. Considere, também, os 3% da plataforma e os 6 a 12% que ela cobra do hóspede, no cálculo final.

Deixe seu anúncio irresistível e alugue o mais rápido possível.

Como deixar esse anúncio irresistível e alugar seu imóvel rapidamente no Airbnb? Uma boa estratégia, na qual a Comprar & Decorar é especialista (veja o case), é investir em home staging.

Existe todo um processo de preparação do imóvel para que as fotos sejam realmente vendedoras e atraiam os hóspedes. Detalhes como retirar copos, roupas e outros objetos que estejam espalhados, organizar closets e armários para valorizar o espaço interno, adicionar uma bonita roupa de cama no quarto, com cores claras e neutras para dar luminosidade, podem fazer a diferença na hora da decisão.

Com os ambientes devidamente preparados, você está pronto para realizar as fotos do seu imóvel. Não se esqueça de valorizar os ângulos, amplitude, o bom gosto da decoração e os mínimos detalhes.


Para isso, uma consultoria como a da Comprar & Decorar também pode te auxiliar!

Esperamos ter esclarecido suas dúvidas sobre como cadastrar seu imóvel no Airbnb da forma correta. Se você pretende alugar rapidamente seu imóvel por temporada, com a melhor rentabilidade possível, fale com a Comprar & Decorar diretamente pelo WhatsApp (11) 98659-5489.

SERVIÇOS
Consultoria online  presencial
Estudo de viabilidade
Home staigng 
Processos para investir certo em Airbnb
PARA QUEM
Agentes imobiliários 
Proprietário de imóveis
Investidores imobiliários
Arquitetos e Designers
INOVAÇÕES
Foto e Filmagem de ambientes
Ambientação de Airbnb
DIGITAL
EBOOK
Decoração de Airbnb sem reformas
MENTORIA
Para arquiteto e designer 
CURSOS
  • Branca Ícone Pinterest
  • White Facebook Icon
  • White LinkedIn Icon
  • White Instagram Icon
Rua Caiubi 1007, Perdizes- São Paulo- S.P.
CNPJ 28.228.938/0001-82