Passo a passo para investir em Airbnb

Atualizado: Jan 13

Nós já mostramos os benefícios em investir no Airbnb, serviço de locação por temporada, apresentando o site, seus concorrentes, e as vantagens desse tipo de locação comparada a locação tradicional.


Com os avanços tecnológicos, até mesmo alugar um imóvel se tornou mais simples, mas um lugar bonito e bem cuidado ainda chama mais atenção dos interessados, sendo assim, é necessário ter total conhecimento das condições de seu imóvel.


Aqui iremos apresentas alguns dos passos que feitos para que se invista no imóvel certo, para que assim sejam obtidos os resultados desejados.



Primeiro é feito o estudo de viabilidade, que é dividido em três principais etapas.


1. Briefing



O primeiro passo é fazer a análise das necessidades do cliente ao que deseja investir em um imóvel para locação, por isso, é feita uma reunião onde são discutidas e anotadas as reais prioridades do cliente.


Após essa análise, são definidas quatro regiões (bairros) onde serão estudadas as residências disponíveis e, juntamente com um corretor, selecionada as opções que mais atendem aos requisitos desejados.


A estimativa de tempo para esse processo é de 5 dias uteis.


2. Estimativa de custo


Em seguida, são apresentados os imóveis selecionados, que permitem locação por temporada, e a corretora apresentará seus valores e informações, junto a suas características, localização exata e fotos.


É realizada uma pesquisa sobre os imóveis que trabalham com Airbnb na região, e entregue um estudo de rentabilidade desses imóveis.



Posteriormente é calculado o investimento total, somando os valores do imóvel, do projeto, estimativa de custo da obra, e o valor para equipar o imóvel por completo, com moveis, eletros e decoração.


Esse processo tem uma estimativa de 10 dias uteis.



3. Investimento imobiliário


Por último, é feita uma reunião com o investidor, o corretor de imóveis, arquitetos e designers, onde é selecionado o melhor imóvel para se investir, assim dando início às negociações e acompanhamento da compra da residência.



O tempo estimado é de 3 a 4 semanas, levando em consideração o processo de negociação com a construtora/incorporadora, até a entrega das chaves.


Após a aquisição do imóvel, inicia-se o processo de reforma, caso necessário, e a ambientação do lugar, sendo feita a pintura e decoração, mobiliando o espaço e o tornando mais aconchegante para os futuros hospedes.


Com o seu imóvel pronto, é preparado um material de marketing para ser disponibilizado a administradoras de imóveis que atuam nas divulgações dos principais portais de locação por temporada. O imóvel é fotografado dos melhores ângulos, focando nos pontos principais e mais atraentes para os clientes, e também é elaborado um vídeo tour, buscando atrair mais atenção ao imóvel.


Esses são alguns dos passos usados no processo feito pela Comprar e Decorar para que se invista corretamente na locação por temporada, aumentando as chances do investimento trazer maiores lucros.


Leia também:

Veja 5 motivos para investir em Airbnb!


#homestaging#homestaging #comovenderumimovelmaisrapido#vendadeimoveis #acelerarvendasdeimoveis#acelerarvendasdeimoveis #imobiliaria#imobiliarias #investidores#investidores #donosdeimoveis#donosdeimoveis #casa#casas #apartamentos#saopaulo #sp#sp #locacaodeimoveis#locacaodeimoveis #locacaoportemporada#locacaoportemporada #Airbnb#Airbnb #avaliacaoparaairbnb#avaliacaoparaairbnb #investimento #briefing #investimentoimobiliario

0 visualização
PARA QUEM
Agentes imobiliários 
Proprietário de imóveis
Investidores
Arquitetos e Designers
ENSINO
 
EBOOK
Decoração de Airbnb sem reformas
Curso online 
Decoração de Airbnb sem reformas 
Consultorias
  • Branca Ícone Pinterest
  • White Facebook Icon
  • White LinkedIn Icon
  • White Instagram Icon
Av. Nove de Julho, 4939 - sala 141, Bloco A - Itaim Bibi- Archademy