4 dicas para não deixar seu imóvel parado

Atualizado: Jan 13


Você tem um imóvel que está parado, e gostaria de investir nele? Aqui vamos dar algumas dicas sobre o que pode ser feito com o imóvel, e também algumas melhorias e técnicas a serem feitas.



Claramente você tem duas opções, vender ou alugar, mas é sempre preciso procurar novos meios para valorizar e acelerar sua venda, ou locação.


Para a venda, você pode usar algumas dessas dicas.


1. Home Staging


A aplicação do Home Staging pode valorizar o seu imóvel, assim como acelerar a venda.


O Home Staging é como uma estratégia de marketing para o seu imóvel, ajudando a torna-lo mais atraente aos olhos do comprador. Um profissional na área se encarregara de fazer as mudanças necessárias, buscando destacar o que o local oferece de melhor, tornando a aparência dos cômodos mais iluminada e ampla.


2. Open House


Outra estratégia que ajuda a acelerar a venda é o Open House, um evento onde se recebe as pessoas interessadas para fazer um tour pelo imóvel, deixando que explorem o ambiente por si só, e tenham mais tempo para conhecer cada cômodo.



A divulgação feita no evento costuma ser eficaz, atraindo mais olhares, e abrindo maiores chances de receber uma oferta, assim acelerando o processo de venda.


O Open House também auxilia a economizar tempo, já que o evento ocorrera em uma data especifica onde todos os interessados estarão presentes, assim poupando o tempo da organização do imóvel caso a visitação ocorresse em diferentes dias.



Além de vender, você ainda pode alugar o imóvel, ou então investir em algo novo, como o Airbnb.



O Airbnb é uma plataforma de locação por temporada, onde você pode divulgar seu móvel para que as pessoas o aluguem por uma temporada, o qual é bastante procurado por turistas, ou pessoas que trabalham viajando. Caso se localize próximo a pontos turísticos ou no litoral, a chance de ofertas é ainda maior.


Para investir no Airbnb, é necessário seguir alguns passos, junto a uma empresa ou corretor com conhecimento na área.


1. Pesquisa de imóveis concorrentes


É feita uma pesquisa de imóveis que trabalham com a locação por temporada na região, e então feito um estudo de rentabilidade desses imóveis, junto a suas condições.


2. Ambientação



Caso necessário, será feito uma melhoria no imóvel, renovando a pintura e decoração, também podendo ser adicionadas mobílias e eletrodomésticos no local, o tornando mais atraente e aconchegante para os hospedes.



3. Estimativa de preço


Com toda a reforma de seu imóvel, e também com o conhecimento dos concorrentes na região, junto as condições e valor de seus imóveis, é feita uma sugestão do melhor valor a ser cobrado, esse podendo variar dependendo das comodidades, como eletrodomésticos, e até mesmo piscina.


4. Marketing


Com tudo definido e o imóvel pronto para a locação, é preparado um material de marketing para se disponibilizar as administradoras de imóveis que atuam nos principais portais de locação por temporada, assim divulgando seu imóvel através de fotos de diversos ângulos, mostrando o melhor a ser oferecido pelo local, e são feitos até mesmo vídeos tour, fazendo um passeio por todos os cômodos.


Esses são alguns passos para auxiliar na hora de investir seu imóvel para locação por temporada, sempre com o auxílio de um profissional com conhecimento na área.



Essas são algumas dicas para investir no seu imóvel parado, e os passos para auxiliar no investimento, assim garantir uma renda extra.


Leia também:

Veja o passo a passo para investir de forma certa no Airbnb


Veja nosso vídeo sobre um evento de Open House interativo, onde mostramos a aplicação de Home Staging, e como isso torna o ambiente mais aconchegante e bonito.


#OpenHouse;#HomeStaging:#Airbnb;#LocacaoPorTemporada;#AcelerarVenda;#SaoPaulo;#VendaDeImoveis;#ComoVenderUmImovelMaisRapido;#AceleradoraDeVendas;#Casas;#Apartamentos;#Imobilarias;#Investidores;#Investimentos;#DonosDeImoveis

SERVIÇOS
Consultoria online  presencial
Estudo de viabilidade
Home staigng 
Processos para investir certo em Airbnb
PARA QUEM
Agentes imobiliários 
Proprietário de imóveis
Investidores imobiliários
Arquitetos e Designers
INOVAÇÕES
Foto e Filmagem de ambientes
Ambientação de Airbnb
DIGITAL
EBOOK
Decoração de Airbnb sem reformas
MENTORIA
Para arquiteto e designer 
CURSOS
  • Branca Ícone Pinterest
  • White Facebook Icon
  • White LinkedIn Icon
  • White Instagram Icon
Rua Caiubi 1007, Perdizes- São Paulo- S.P.
CNPJ 28.228.938/0001-82